Os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) estão acampados em frente à sede da prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, desde quarta-feira 15. O grupo fez uma passeata na região para pedir que o prefeito da capital, Ricardo Nunes, “cumpra promessas feitas ao movimento” para a construção de moradias populares.
Conforme o chefe do Executivo municipal, a ação em frente à prefeitura é um movimento de viés político. “Eles dizem que eu não estou cumprindo um acordo, eu não sei qual é o acordo que eles estão se referindo”, declarou Nunes à CNN, nesta quinta-feira, 16.
“Parece algo muito mais orquestrado do que, eventualmente, uma comunidade que está pleiteando o seu direito à habitação”, afirmou Nunes.
O caso
A prefeitura explicou que em 2013, o movimento — liderado por Guilherme Boulos — invadiu uma área de proteção ambiental perto da represa Guarapiranga, na zona sul da cidade. A área foi considerada de interesse ambiental e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente sugeriu a desapropriação para tornar o local um parque e reflorestar a vegetação, explicou o prefeito.
“Aquela área, onde eles queriam que eu desapropriasse e passasse para eles, tem um interesse da cidade, de todos, para a gente fazer essa preservação ambiental”, completou. “Não existe nenhum acordo desfeito, não fiz nenhum acordo. O que tem é a definição de uma política pública correta, fazer a habitação, mas não no local onde foi invadido.”
Em nota a prefeitura informou também que os líderes do MTST foram recebidos na tarde de ontem pelos secretários de Habitação, Verde e Meio Ambiente e Casa Civil. “Na ocasião, eles reiteraram que a prefeitura mantém diálogo permanente com os movimentos de moradia para tratar de demandas e projetos relacionados às organizações”.
Cadê o STF pra chamar de crime e mandar prender todos eles??????
aonde está o STF que não quer saber quem financia esses movimentos políticos. o MTST não quer casa para os trabalhadores, querem é dinheiro para financiar partidos de extrema esquerda.
Poe no onibus e leva pra cadeia, nao foi o q o consórcio PT/STF/PCC/CV fez nos quarteis ? Mesma coisa….mas preferia que fu zi lassem
Todo mundo sabe que o PT manda no MTST e MST, mas todo mundo finge que não, da uma agonia isso.
Não compreendo porque nunca investigaram.
Onde esse desocupados arrajam dinheiro para ocuparem???
Tem que colocar esses arruaceiros pra correr! Um bando de agitadores com viés político e com financiamento de quem quer o caos!
É hora desses políticos escolherem que lado estão. Se ficar isentão vai tomar na cabeça dos 2 lados do espectro politico.
Fácil. Copiar o ditador do STF. Manda todos para um campo de concentração como no nazismo e vai soltando de for sua das mães, dos pais, das crianças, Natal, ano novo. Mas todos que saírem devem usar tornozeleiras, passaporte retido, redes sócias bloqueadas, contas bancárias bloqueadas e elogiar todos os duas o ditador por isto.
Comentário show!!
Boulos tem que ser preso. Os líderes têm que ser presos e responsabilizados. Esses vagabundos e terroristas do MTST tem que andar com tornozeleira. Ter seu direito de ir e vir suprimido. Substitua Boulos por Ibaneis. Substitua líderes pelk Torres e pelo Coronel da PMDF. Substitua esses vagabundos do MTST pelos manifestantes presos do 8/1. Enquanto houver essa diferença o Brasil continuará em estado de exceção pesado. Outro nome é pura falácia. Foi onde Bolsonaro falhou.