‘Não está correto’, diz Mourão sobre demora para sabatina de Mendonça

'Davi Alcolumbre deveria cumprir a tarefa dele como presidente da CCJ, botar o nome para ser votado e acabou', afirma o general
-Publicidade-
O vice-presidente Hamilton Mourão criticou o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre
O vice-presidente Hamilton Mourão criticou o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre | Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta quarta-feira, 13, a demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para marcar a sabatina com o ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não está correto. O senador Davi Alcolumbre deveria cumprir a tarefa dele como presidente da CCJ, botar o nome para ser votado e acabou”, afirmou Mourão. “Se for aprovado, muito bem. Se não for, muito bem também. É o papel do Senado confirmar ou não a indicação do presidente da República.”

Leia mais: “Alcolumbre tortura Mendonça ao não marcar sabatina, diz Bolsonaro”

-Publicidade-

Indagado se sabia por que Alcolumbre ainda não marcou a sabatina, o vice-presidente respondeu: “Não sei os bastidores, mas uma coisa eu digo claramente: não está correto. Como eu desconheço os detalhes, gosto que as coisas sejam feitas de acordo com a regra. A regra é o quê? Está indicado, vota e acabou”, completou.

Leia também: “Maioria da CCJ do Senado cobra que Alcolumbre marque sabatina de André Mendonça”

Como noticiamos mais cedo, o próprio Bolsonaro também voltou a criticar Alcolumbre pela demora para marcar a sabatina na CCJ. “Não é justo. É uma verdadeira tortura contra um chefe de família”, afirmou o presidente em entrevista à rádio Jovem Pan, na terça-feira 12. “Mendonça é evangélico, um compromisso meu, e tem uma bagagem jurídica enorme.”

Leia também: “Bolsonaro critica Alcolumbre por não marcar sabatina de Mendonça”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. AINDA QUE A TEORIA LOMBROSIANA TENHA SIDO RECHAÇADA, UM SIMPLES OLHAR PARA AQUELA FIGURA CARICATA E PATÉTICA BASTA PARA INCRIMINAR O SUSPEITO

  2. Que não está correto, todo e qualquer cidadão de bem tem certeza; o problema é o que fazer para segurarmos as mudanças já ocorridas e a execução de outras tantas para um melhor futuro para o Brasil?

  3. Acho interessante as pessoas achando que é o alcolumbre quem está impedindo a sabatina, ele é só o moleque de recados, assim como a tal cpi, q tem aqueles 3 otários no fronte dizendo as maiores atrocidades todos os dias em tv aberta, é o mesmo caso, são marionetes instruídas para tanto. O que ñ é tão claro é quem está por trás de todo esse atraso?

  4. Por causa de um Alcolumbre, um Maia, um STF, um Pacheco,etc.etc., o país não avança em nada!! Impressionante a inutilidade dessas figuras!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.