‘Não irei recuar, vou manter as exonerações de quem não se vacinou’, diz prefeito de SP

Ricardo Nunes garantiu que o município continuará o levantamento para identificar servidores não imunizados
-Publicidade-
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que só volta atrás em caso de decisão judicial
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que só volta atrás em caso de decisão judicial | Foto: Flickr/Governo de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta sexta-feira, 5, que o município vai continuar com a exoneração de funcionários que não se vacinarem contra a covid-19.

Conforme noticiou Oeste, a gestão do prefeito exonerou dois servidores alegando que eles descumpriram o decreto municipal que tornou obrigatória a vacinação de todos os funcionários da administração municipal.

Em um evento na zona sul da capital paulista, o chefe do Executivo, que estava ao lado do governador do Estado, João Doria (PSDB), reforçou: “São Paulo não vai recuar, vai manter as exonerações”.

-Publicidade-

Nunes também alertou que, agora, são os funcionários das autarquias que estão na mira da Controladoria-Geral do Município.

“Agora, entra em outra fase que são as empresas de autarquias. A Controladoria está terminando o cruzamento de dados e, havendo pessoas não vacinadas, irei exonerar”, garantiu.

O prefeito da maior cidade do país também falou que “a única coisa que fará reverter as exonerações é uma decisão judicial, caso contrário, a prefeitura mantém as pessoas demitidas”. Contudo, Nunes sugeriu que, “se eles se vacinarem e trouxerem o cartão, no dia seguinte eu os nomeio novamente”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Covarde. Porco. Idiota. Duvido que se tivesse que exonerar parente, o faria. Somente o faz pois pouco se importa com o semelhante, pois essa vacina mesmo aquele que tomou a segunda dose ainda sim pode contagiar, e essa basta de passaporte somente serve para segregar e desclassificar aquele que prefere aguardar tempo por resultaods mais seguros. DISCRIMINAR ASSIM SE FAZ!!!!!!!

  2. Graças à insegurança jurídica causada por estes maus elementos do STF, qualquer politicuzinho bunda suja , pra fazer média e aparecer na mídia , quer peitar o governo federal!!!

  3. Senhor Ricardo Nunes,

    Aceite esta canção adaptada em sua honenagem.

    “Ele é esperto e persistente
    Acha que nasceu pra ser respeitado
    Ele é incerto e reticente
    Acha que nasceu pra ser venerado

    A prefeitura é o refúgio mais que perfeito
    Para os seus desejos mais que secretos
    Lá ele se imagina o eleito
    Sem nenhuma eleição por perto

    Ele é o esperto, ele é o perfeito
    Ele é o que dá certo, ele se acha o eleito

    Seus ternos são bem cortados
    Seus versos são mal escritos
    Seus gestos são mal estudados
    A sua pose é de vigarista

    Ele se acha o intocável
    Senhor de todas as cadeiras
    Derruba tudo pra ficar estável
    Ele não está aí para brincadeira

    E o tempo passa quase parado
    E eu aqui sem a menor paciência
    Contando as horas como se fossem trocados
    Como se fossem contas de uma penitência

    E tudo parece estar errado
    Mas nesse caso o erro deu certo
    Foi o que ele disse a o pé do rádio
    Com a honestidade pelo avesso

    Ele é o esperto, ele é o perfeito
    Ele é o que dá certo, ele se acha o eleito

    Ele é o esperto, ele é o perfeito
    Ele é o que dá certo, ele se acha o…
    Hahahahahahahahaha Ahhhh hahahahahaha!!!!

    (Lobão – O Eleito)

  4. O que nos dá um certo alento é saber que um ser como esse irá pagar com juros e correções monetárias lá no inferno onde seu antecessor está neste momento!

  5. Claro, é ele que está na cristã da onda. Pois nós, bocós da direita ou “direitos”, ficamos quietinhos e não lacramos ninguém, nem que faz esses absurdos, ficando livres, leves e soltos, sem medo algum de impor suas barbaridades. Se as vacinações prestam, pq os casos na Europa estão voltando ? Ou quem não presta é a notícia que os casos estão voltando ? PRECISAMOS DE TRATAMENTO EFICAZ

  6. Curioso é que ele disse que se vier a decisão judicial aí sim cumpriria. Curioso porque dos três poderes da República, é justamente o judiciário que não representa o povo. O judiciário representa as leis. E o executivo e, principalmente, o legislativo que são os verdadeiros representantes do povo. Ou seja, para esses políticos, quanto menor a representatividade popular, maior é a democracia.

  7. Queria ver se esse pulha do prefeito de SP se, perante a um tribunal contra os crimes contra a humanidade, como i tribunal de Nüremberg, ele vai alegar o que, por ter violado o código que leva o nome desse tribunal. A SS também obedeciam ordens, decretos e leis, e mesmo assim acabaram pendurados em uma corda! Quando o serviço publico de São Paulo colapsar por falta de mão de obra qualificada pelo “decreto” é o povo paulistano querer o couro desse biltre, vai ser o primeiro a se borrar todo. O paulistano tem que acabar com o emprego desse biltre antes que ele acabe com São Paulo.

  8. Caiu no colinho a prefeitura né amigão!!! se a vacina evitasse o contagio e a transmissão ai sim ok, mas no caso ela apenas protege quem tomou de evoluir para casos graves, “mais ou menos”conheço muita gente que tomou 2 doses e morreu!! Tarcicio Meira é um, então esta medida é totalmente descábivel!!! No caso quem não quer tomar é que assume o risco de pegar e evoluir aos casos graves.

  9. As pessoas de em continuar fazendo o que acharem mais sábio com seus corpos e em caso de demissão, entrar na justiça com a portaria do ministério do trabalho em mãos e meter ferro nas empresas que demitirem, mesmo que publicas

  10. Foi dado poder a quem n deveria ter e resultou nesta zona em que se transformou a saúde pós Covid no país. Dane -se a constituição e as leis vigentes; cada governador ou prefeito cria a sua e estabelece o que quer sempre DE ACORDO COM A SUA “SIENCIA”. Como ja exposto em vários comentários acima, vacina n garante absolutamente que se pegue a Covid e se transmita. Mas os ditadores de plantão n conseguem, ou fingem n entender isso. Frankenstein foi criado e agora ninguém assume a paternidade e empurra o problema para a população.

  11. Isso daí é um problema dos paulistanos que elegeram aquele Coveiro Paulistano e essa figura exótica aí veio junto. Um já foi para o colo do capeta e o outro está só aguardando uma vaga. Mas antes disso, se esses paulistanos tomarem vergonha na cara, vão demiti-lo. Enquanto isso, o sacana vai continuar com suas medidas ditatoriais. Mas, como já disse, é briga alheia de caráter particular. Sou mineiro (do norte), portanto, estou fora disso e bem longe de São Paulo.

  12. Esse completo IMBECIL não entende (ou não quer entender) que a vacina NÃO impede transmissão nem contágio – isto é um fato científico já reconhecido em diversos países. A ÚNICA coisa contra a qual a vacina protege (e mesmo assim de forma extremamente temerária e ainda incerta quanto à sua eficácia) é a hospitalização e morte.

    Ou seja, Nunes é apenas mais um aprendiz de tiranete negacionista da ciência.

  13. NÃO TENHO ADJETIVO PARA ESSE PREFEITO, SE APESSOA NÃO QUER TOMAR A
    VACINA, DEVE TER SEU MOTIVO.(SAUDE,IDEOLOGIA,RELIGIÃO,ETC) NÃO ACREDI
    TO QUE SEJA POR MALDADE DE QUERER INFECTAR OUTRA PESSOA,MESMO POR
    QUE ELA ESTARIA MAIS SUJEITA A PEGAR,.. QUEM SE VACINOU TEM MEDO DO QUÊ??
    OU NÃO CONFIA… LEMBRE-SE DESSE CIDADÃO QUANDO FOR VOTAR,

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.