‘Não tem o menor sentido’, afirma Lula ao descartar a ajuda de Dilma

O ex-presidente afirmou que José Dirceu e José Genoino também podem ajudar 'fazendo nada'
-Publicidade-
Os ex-presidentes Lula e Dilma, em um evento do PT
Os ex-presidentes Lula e Dilma, em um evento do PT | Foto: Lula Marques/Agência PT

“Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar e auxiliar em um outro governo”, afirmou Lula, em entrevista nesta quinta-feira, 24, a Rádio Super, de Belo Horizonte. Além de Dilma Rousseff, o ex-presidemte também descartou a ajuda de José Dirceu e José Genoino. “Tenho profundo respeito pela Dilma, a Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que surgiu depois que governamos esse país”.

Segundo Lula, muitos dos antigos companheiros podem lhe ajudar “fazendo nada”. “Todos eles são meus amigos e tenho um profundo respeito por eles, mas obviamente eles não vão repetir a passagem deles pelo governo”, afirmou. “Nenhum deles aceitaria, porque eles sabem da importância que eu tenho de fazer um governo ousado”.

Um dos entrevistadores lembrou Lula que ele mesmo aceitou assumir a pasta da Casa Civil de Dilma Rousseff em março de 2016. “Quando eu fui convidado pela Dilma, eu disse para Dilma que em um Palácio não cabem 2 presidentes”, afirmou. “Fiquei até 1 hora da manhã conversando com a Dilma, mostrando para ela da ineficácia de tentar levar um ex-presidente para dentro do Palácio. Seria um incômodo para ela e seria um incômodo para mim. É que a situação estava muito difícil e o ministro Jaques Wagner e o ministro Ricardo Berzoini acharam que eu deveria aceitar, mas depois não deu certo.”

-Publicidade-

Na época, Lula tentava escapar da Operação Lava Jato garantindo o foro privilegiado. A manobra durou menos de um dia. Em menos de 24 horas, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a nomeação.

Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Uma grande parte do povo brasileiro merecem a desgraça do comunismo que destruiu Cuba, Venezuela e outros tantos países.
    Essa quadrilha deveria ter sido banida da memória política do Brasil.

  2. Medo é medo, arrependimento é arrependimento. Vingança, uhm esse prato se come frio; imaginem um discurso tipo assim: Antes o que só tem 9 falou mal do meu 1 (grelo duro), agora aqui eu vim com meu 1 afirmar que sim, que só tem nove funcionando e o resto é resto, tudo isso em função da milagrosa agua santa (cachaça)… (desculpem-me o desabafo).

  3. Bicalho, quando a Revista Oeste publica materias e declarações do luladrão, não e dar visibilidade ao personagem, e sim expor esse vagabundo, dar espaço aos leitores para que expressem sua opinião e ridicularizar essa figura patetica e lembrar a todo povo brasileiro o quanto ele fez mal ao Brasil, um ladrão, chefe de um partido que mais parece uma quadrilha. Lembrar a todos quão danoso e a atual composição do STF, que descondenou Lula e o tornou elegivel.

  4. UM NOJO DESSE LARAPIO…NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA, SABER QUE MUITOS BRASILEIROS, ESTÃO MANDANDO DINHEIRO PRA AQUELE OUTRO TRAIDOR, PAGAR UMA INJUSTA INDENIZAÇÃO…AFFFF

  5. E a revista oeste continua dando palanque para o vagabundo, cachaceiro e LADRÃO. Entrem no site 247 e vejam se lá dão palanque ao BOLSONARO. Ninguém que le ou assina isso aqui quer saber o que pensa ou vocifera esse cidadão que é com certeza o maior vagabundo e falastrão do meio político.

    1. O Bicalho !!!perai!!!a função do jornalismo é relatar os fatos, e o leitor analisa e faz seu julgamento crítico e firma sua opinião! Esse espaço aqui é democrático! É importante agente saber da evolução da decrepitude do bode velho esclerosado nojento!!

  6. “Tenho profundo respeito pela Dilma, a Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que surgiu depois que governamos esse país”
    – Com isso, eu acredito que ele se refere aos veteranos que devem ser descartados para dar lugar a gente nova que está chegando. Em vista disso, eu pergunto: Quem será o candidato à presidência da república?

  7. Como é mentiroso esse sujeito, é claro que o mentor dele tem nome e sobrenome José Dirceu vulgo Daniel, cambada de comunistas vagabundos, ladrões, canalhas, mil vezes canalhas!!!

  8. A crença na vitória é tão grande que até já estão discutindo a participação de cada um no futuro “governo”. Que é essa “muita gente nova que surgiu depois que governamos esse país?
    Outra coisa que observo isso há muito tempo e isso sempre me deixou intrigado: Já observaram que esse marginal Nove Dedos sempre diz “esse país” e nunca diz a palavra “Brasil”? Pode não ser nada mas isso me deixa um pouco incomodado.

  9. Ou seja, indiretamente, os “culpados” são os outros e é melhor esconder a sujeira para preservar a narrativa (canalha, para dizer o mínimo) de ser a alma mais honesta que pisa neste planeta.

  10. Algum dos citados na matéria merece alguma credibilidade? Nem que o Requião assinasse embaixo. E com firma reconhecida (peço licença a Vinícius de Moraes e Baden Powell, em Samba da Bênção, 1967).

  11. Uma coisa é discurso de campanha, outra é supostamente após o pleito.
    Em tempo, não seria essa a hora do PATÊ lavar a honra da Dilmanta e colocá-la como vice?

  12. Lala mente compulsivamente para enganar os incautos. Um criminoso com o perfil de Lula é capaz de qualquer coisa, como bem sabem as famílias de Toninho do PT e Celso Daniel.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.