-Publicidade-

Narcotraficante mais procurado do Paraguai é preso no Brasil

Jorge Teófilo Samudio González, conhecido como 'Samura', foi pego pela Polícia Federal
'Samura' foi preso na segunda-feira 29
'Samura' foi preso na segunda-feira 29 | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Polícia Federal (PF) prendeu na segunda-feira 29 o narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, conhecido como “Samura”, um dos criminosos mais procurados no Paraguai. Ele foi detido em Sinop, no norte de Mato Grosso, em operação da PF brasileira em cooperação com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad). No momento da prisão, o paraguaio portava arma de fogo e usava documento falso. Samura era líder da maior organização criminosa paraguaia de tráfico de drogas e armas e tinha fortes conexões com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Ele atuava diretamente no envio de grandes carregamentos de cocaína para o Brasil e comandava um esquema de lavagem de dinheiro no país vizinho. O traficante também fornecia armamento à organização criminosa carioca. Samura usava propriedades rurais em solo paraguaio como estrutura logística para aterrissagem e decolagem de pequenas aeronaves carregadas com cocaína e armas. O criminoso havia sido preso em 2018 por autoridades do Paraguai, mas em 2019 foi resgatado de um presídio naquele país em uma ação violenta, que terminou com a morte de um policial. O mandado de prisão preventiva para extraditá-lo foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal e cumprido pela PF em Mato Grosso.

Leia também: “MP do Paraguai denuncia guardas por facilitar fuga de 76 membros do PCC”

Com informações de O Globo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Esse já deve estar providenciando a compra de HC no STF. Eita, que a briga vai ser grande entre o Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello por esse “CLIENTE”!.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.