‘Negacionismo é negar o que o governo federal tem feito’, diz Queiroga

O ministro da Saúde reiterou a projeção de que a totalidade da população brasileira deverá estar vacinada contra a covid-19 até o fim deste ano
-Publicidade-
O ministro Marcelo Queiroga destacou o investimento do governo brasileiro em pesquisa
O ministro Marcelo Queiroga destacou o investimento do governo brasileiro em pesquisa | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta quarta-feira, 5, uma defesa enfática da atuação do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Ao participar do evento de lançamento de uma pesquisa sobre a prevalência do novo coronavírus no Brasil, o chefe da pasta destacou os investimentos feitos pela União até aqui.

“É um governo que tem investido fortemente na pesquisa. Não só em relação a inquéritos epidemiológicos como este, mas em pesquisa de fármacos inovadores, em fomento ao complexo industrial da saúde”, afirmou Queiroga. “Negacionismo é negar o que o governo federal tem feito no investimento em pesquisa, ciência e tecnologia.”

Leia mais: “Ministério da Saúde tem 530 milhões de doses de vacinas ‘formalizadas'”

-Publicidade-

Segundo o Ministério da Saúde, o estudo apresentado hoje deve ser oficialmente iniciado em junho e é um dos maiores do mundo. A pasta pretende estimar a prevalência da infecção pelo coronavírus nas capitais e regiões metropolitanas do país.

Queiroga reiterou a projeção de que a totalidade da população brasileira deverá estar vacinada contra a covid-19 até o fim deste ano. “O Brasil não pode persistir com complexo de vira-lata. Temos a capacidade de produzir vacinas para responder às epidemias e endemias que porventura assolem nossa sociedade”, afirmou o ministro.

Leia também: “Ministério da Saúde recebe 629 mil doses da vacina da Pfizer”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro