O ‘sonho lúcido’ e uma viagem por nossa própria mente

Na Revista Oeste, Dagomir Marquezi trata do fenômeno do 'sonho lúcido', que pode nos levar a uma viagem por nossa própria mente
-Publicidade-
'Sonho lúcido' pode nos levar a uma viagem por nossa própria mente, escreve Dagomir Marquezi
'Sonho lúcido' pode nos levar a uma viagem por nossa própria mente, escreve Dagomir Marquezi

Em seu artigo publicado na Edição 87 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi trata do fenômeno do “sonho lúcido”, que pode nos levar a uma viagem por nossa própria mente.

“Tentar compreender os sonhos é uma tarefa tão antiga quanto a própria humanidade. Na Antiguidade, egípcios, gregos, hindus, babilônios, hebreus, todos acreditavam que os sonhos podiam prever o futuro ou nos fazer entrar em contato com divindades.”, escreve Marquezi.

Leia outro trecho

-Publicidade-

“Esta noite eu tive um longo sonho. No fim, estava no corredor lateral de um cinema gigante. É todo acarpetado em vermelho, com paredes aveludadas na mesma cor. Quase sou capaz de sentir o cheiro de naftalina. Vejo uma senhora no pé da escada. Flutuo até ela, percebo que é minha querida tia Rina — que faleceu há décadas.

Chamo pelo nome. Ela não atende. Toco em seu ombro. E tia Rina continua sem perceber que eu existo. Concluo que ela está viva. Eu estou morto. E meu espírito vaga pelo auditório de um cinemão que não existe mais. Mas não fico chocado. Por uma razão que muda tudo.

Eu sabia que estava sonhando.

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 87 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro, Bruno Meyer, Evaristo de Miranda, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.