-Publicidade-

OAB pede que Supremo obrigue Bolsonaro a comprar doses para vacinação em massa

Atualmente, o país tem cerca de 562 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 contratadas para 2021
Ordem dos Advogados do Brasil diz que governo encara vacinas 'mais como um problema do que uma solução'
Ordem dos Advogados do Brasil diz que governo encara vacinas 'mais como um problema do que uma solução' | Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte obrigue o presidente Jair Bolsonaro a comprar doses de vacinas contra a covid-19 suficientes para a imunização em massa da população brasileira. O documento é assinado pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.

Leia mais: “Governo acerta compra de 138 milhões de doses de vacinas com Pfizer e Janssen”

“A Presidência da República e o Ministério da Saúde têm encarado as vacinas mais como um problema do que uma solução”, disse Santa Cruz. “Em inúmeros episódios, aqueles que deveriam ser responsáveis por gerir as crises se valeram de seus discursos e cargos para deslegitimar a vacinação, discriminando os imunizantes de determinados países e fazendo terrorismo sobre os possíveis efeitos da vacina na saúde da população”.

Segundo a OAB, a ação do governo federal no enfrentamento da pandemia “tem sido descrita por especialistas da saúde e pela mídia, dentro e fora do país, como um dos fatores que contribuíram para a conjuntura calamitosa atual”.

Na sexta-feira 19, como Oeste noticiou, o governo Bolsonaro confirmou a compra de 100 milhões de doses das vacinas da Pzifer/BioNTech e outras 38 milhões Janssen, do grupo Jonhson&Jonhson. Atualmente, o país tem cerca de 562 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 contratadas para 2021.

Leia também: “O que falta para o Brasil acelerar a vacinação?”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

  1. O militante petista da OAB está fazendo isso para dar base à narrativa (ou mentira) que está sendo montada: “Bolsonaro só disponibilizou as vacinas porque foi obrigado”. A mentira é o instrumento de ação do esquerdopata.

  2. Essa inutilidade OAB, ainda não sabe que o governo já adquiriu mais de 500 milhões de doses de varias vacinas, ou eles querem somente a da Pfizer a queridinha da 1a. classe de brasileiros. Que contribuam com a pobre população brasileira e adquiram com entidades privadas o suficiente para se vacinarem e doar 50% da aquisição para o Ministério da Saúde no PNI. Importante também se responsabilizaram por eventuais eventos adversos que o Laboratório Pfizer não quer assumir, e não o Governo Federal que no fundo somos nós contribuintes (que não sonegam).

      1. É um absurdo o que estamos vendo.
        Os governadores e prefeitos estão perdendo a guerra para a pandemia por incompetência e corrupção.
        É aí vem a às hienas( oab, stf,….) e jogam a culpa na presidência.
        A hora que a pandemia der uma tregua, eles vão de incêndios na Amazônia e por aí vai.

  3. Olha só, o FILHO DE TERRORISTA e comunista declarado abrindo sua latrina falante. Esse canalha não tem mais o que fazer senão achar formas de atrapalhar o Presidente. Deveria era olhar para a sua classe e perceber que é odiado por mais de 90% dos seus integrantes. Um grande CALHORDA!

  4. Acho que quando uma entidade se expressa assim é porque quer ser odiada por toda a população. O presidente da OAB é um verme que só fala asneiras. Deveriam seus associados trocar essa enconha

  5. Calma Felipe Porquinho Cevado Santa Cruz, os brasileiros estão e serão vacinados em massa até o fim de abril. E não porque esse lixo militante da oab “mandou”, mas sim pois temos um governo correto, técnico e profissional. Arruma outra narrativa seu fanfarrão.

  6. O comunista enrustido andava sumido e decidiu mais uma vez tentar ficar na mídia com uma narrativa falida e mentirosa.
    O Governo Federal já adquiriu as vacinas, o grande problema está na produção porque o mundo todo quer vacinas as pessoas e os laboratórios não estão dando conta da demanda.
    Esse ser repugnante sabe disso mas como adora vender o terror e culpar Bolsonaro, está usando a velha tática marxista acusando quem não tem culpa.
    Lembrando que o Brasil está entre os 6 países que mais vacinam seus cidadãos, mas é óbvio que um militante esquerdista jamais divulgará essa notícia.

  7. Esse comunista quer acabar com a classe de advogados, os quais estão esperando a hora de ir para Cuba, Venezuela ou mesmo China, lá tem muito futuro para advogados, padres, jornalistas: vai está tudo mundo com bons empregos e falando tudo o que querem.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.