Onda de frio põe 16 Estados em alerta

Toda a faixa de litoral que cobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina recebeu a indicação de 'Grande Perigo'
-Publicidade-
Onda de frio atinge o país
Onda de frio atinge o país | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em razão da onda de frio, 16 Estados brasileiros foram colocados em alerta pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com classificações que envolvem “Perigo Potencial”, “Perigo” e “Grande Perigo”, as sinalizações aparecem no site do órgão nesta quinta-feira 17.

Toda a faixa de litoral que cobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina foi colocada em alerta de “Grande Perigo”, sinalizado pela cor vermelha. Em razão do ciclone extratropical, o Inmet prevê que os ventos na região podem passar de 100 quilômetros por hora e as ondas cheguem a 4 metros de altura.

-Publicidade-

Em nota conjunta emitida na noite da segunda-feira 16, Inmet e Marinha do Brasil informam que o mau tempo local pode durar até a manhã de 19 de maio. Existe a previsão da tempestade Yakecan, que gerou também os alertas dos governos gaúcho e catarinense.

O restante dos dois Estados está em alerta de “Perigo”, cor laranja, mesma classificação aplicada a Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Roraima, bem como a partes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, Pará, Amapá e Amazonas e Tocantins.

A indicação de “Perigo Potencial”, cor amarela, aparece para Acre, Rondônia e Espírito Santo, assim como a partes de Amazonas, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.