Onda de frio põe 16 Estados em alerta

Toda a faixa de litoral que cobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina recebeu a indicação de 'Grande Perigo'
-Publicidade-
Onda de frio atinge o país
Onda de frio atinge o país | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em razão da onda de frio, 16 Estados brasileiros foram colocados em alerta pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com classificações que envolvem “Perigo Potencial”, “Perigo” e “Grande Perigo”, as sinalizações aparecem no site do órgão nesta quinta-feira 17.

Toda a faixa de litoral que cobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina foi colocada em alerta de “Grande Perigo”, sinalizado pela cor vermelha. Em razão do ciclone extratropical, o Inmet prevê que os ventos na região podem passar de 100 quilômetros por hora e as ondas cheguem a 4 metros de altura.

-Publicidade-

Em nota conjunta emitida na noite da segunda-feira 16, Inmet e Marinha do Brasil informam que o mau tempo local pode durar até a manhã de 19 de maio. Existe a previsão da tempestade Yakecan, que gerou também os alertas dos governos gaúcho e catarinense.

O restante dos dois Estados está em alerta de “Perigo”, cor laranja, mesma classificação aplicada a Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Roraima, bem como a partes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, Pará, Amapá e Amazonas e Tocantins.

A indicação de “Perigo Potencial”, cor amarela, aparece para Acre, Rondônia e Espírito Santo, assim como a partes de Amazonas, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. É impressionante como se observa msgs nas redes sociais sobre “o maior frio da história”! Parece que são pessoas ou loucas ou gozadores que inventam essas msgs, mas com muitos idiotas que ficam compartilhando!

  2. Cadê os picaretas que diziam aquecimento global. Se isso é aquecimento global espera chegar o esfriamento global. Pior é a europa lacradora sem gás para aquecimento, irão virar picolé de chuchu

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.