Paciente de 99 anos é o mais velho a se recuperar de covid-19 no Brasil

Paciente mais velho a se recuperar de covid-19 no Brasil tem 99 anos.
-Publicidade-
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Piveta recebeu alta do Hospital das Forças Armadas de Brasília nesta terça-feira, após oito dias de internação

Foto: Arquivo pessoal
-Publicidade-

Internado desde 6 de abril, o segundo-tenente da Força Expedicionária Brasileira Ermando Armelindo Piveta chegou a ser acompanhado a distância, mas, como apresentou uma piora no quadro de tosse e cansaço, teve de ser colocado sob os cuidados do centro de terapia intensiva do hospital.

“Foi bastante preocupante”, conta o diretor-técnico do hospital, almirante Nestor Francisco Miranda. “Uma pessoa de 99 anos, internada com uma doença que a gente olha nos noticiários e a mortalidade aumenta cada dia, nos preocupou muito.”

Para Miranda, o fato de Piveta já haver lutado em uma guerra e apresentar condicionamento de militar pode tê-lo ajudado na luta contra a doença. “[A recuperação] pode ter sido por vários fatores, constitucionais, familiares. É difícil avaliar qual o fator preponderante.” O paciente não precisou sequer utilizar respiradores enquanto esteve na unidade.

A filha do veterano, Vivian Piveta, comemorou a volta do pai para casa, para continuar se recuperando. A família ainda espera um último exame que comprova se o vírus foi realmente vencido. “Espero que esse coronavírus passe logo e a gente volte a ter paz em nosso país”, concluiu Viviane.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site