Paes prorroga restrições no Rio até o dia 10 de maio

Presença de ambulantes e banhistas nas praias aos sábados, domingos e feriados permanece proibida; boates, danceterias, salas de dança e casas de espetáculo não podem funcionar
-Publicidade-
Restrições continuam no Rio de Janeiro pelo menos até o dia 10 de maio
Restrições continuam no Rio de Janeiro pelo menos até o dia 10 de maio | Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), prorrogou até o dia 10 de maio as medidas restritivas adotadas para conter o avanço da covid-19 na cidade. O decreto é muito semelhante ao texto publicado no dia 23 de abril. Na quinta-feira 29, Paes chegou a afirmar que poderia flexibilizar algumas medidas.

Uma pequena diferença é que, apesar de o funcionamento de bares e restaurantes continuar permitido apenas até as 22 horas, agora os clientes terão uma hora de tolerância para deixar os estabelecimentos. Para serviços de retirada de alimentos, drive-trhu e delivery, não há restrições de horário.

-Publicidade-

A presença de ambulantes e banhistas nas praias aos sábados, domingos e feriados permanece proibida — nos dias úteis, está liberada. Boates, danceterias, salas de dança e casas de espetáculo não podem funcionar, assim como festas, shows e rodas de samba em áreas públicas e particulares.

Leia mais: “Paes indica mais flexibilizações no Rio: ‘Se puder relaxar, vamos relaxar’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site