Pais que não vacinarem seus filhos podem perder a guarda, diz juiz de Rio Preto

Segundo Evandro Pelarin, a partir do momento em que a Anvisa aprovou o imunizante para essa faixa etária, torna-se obrigatória a vacinação
-Publicidade-
Evandro Pelarin é juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto
Evandro Pelarin é juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto | Foto: Reprodução/Redes sociais

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, disse que a vacinação de crianças contra a covid-19 é obrigatória e que os pais que deixarem de imunizar os filhos podem ser multados, processados e até perder a guarda. Na cabeça do juiz de 44 anos, “a resistência dos pais é um crime, é colocar em risco a saúde alheia”.

Segundo Pelarin, a partir do momento em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o imunizante para essa faixa etária, torna-se obrigatória a vacinação.

“A lei não fala de vacina B, X e Y. Está na lei, tem de cumprir. Caso o pai descumpra a lei, é determinado que o Conselho Tutelar leve a criança até o posto mais próximo. Os pais respondem pelo crime de periclitação da saúde. Eles correm o risco de perder a guarda dos filhos”, afirmou o juiz, em entrevista ao portal Diário da Região.

-Publicidade-

O juiz vai além e afirma que o Estatuto da Criança e do Adolescente não condiciona a vacinação das crianças à apresentação de receita médica. Portanto, em sua avaliação, a exigência do documento, conforme defendido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não é fundamentada em lei.

Estudos de vacinas em crianças

Os estudos sobre vacinação do público entre 5 e 11 anos preocupam o infectologista Ricardo Zimmermann. Primeiro, o médico afirma que os testes em crianças ocorreram quando não havia a circulação da variante Delta, muito menos da recente cepa Ômicron. “Com o surgimento de novas variantes, o benefício da vacinação pode ser ainda menor.”

Outro fator que chama a atenção do médico é a abrangência do estudo. “A vacina da Pfizer nessa faixa etária foi avaliada em apenas 1,5 mil crianças”, explica. Há relatos de miocardite (inflamação no coração) provocada pela vacina da Pfizer em jovens, principalmente após a segunda dose. “O risco de miocardite pode ser maior que o esperado, mas ainda não ficou evidente, porque o número de voluntários é pequeno,” disse Zimmermann. “Parece-me que a aprovação não foi baseada em estudos com número suficiente de pacientes, nem seguido por prazo adequado.”

O médico clínico geral e doutor em imunologia Roberto Zeballos diz que vacinar crianças “não deveria ser prioridade” no Brasil. “Precisamos analisar o momento da pandemia no país”, afirma Zeballos. “Os casos e as mortes por covid-19 estão em queda há alguns meses e a doença caminha para se tornar endêmica.” Além disso, o médico questiona a vacinação em uma faixa etária que foi pouco afetada pelo coronavírus. “No caso das crianças, as fatalidades foram mínimas, além de existirem estudos que revelam que as crianças transmitem menos do que os adultos.”

Um estudo ainda não revisado por pares e publicado no periódico científico Medrxiv revela que a taxa de sobrevivência à covid-19 na faixa etária de 0 a 19 anos é de 99,9973%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

44 comentários Ver comentários

  1. Na Flórida, Ron DeSantis proíbe passaporte de vacina e aplica multa em condado que demitiu funcionário público demitido por falta de vacina (e está sem restrições desde abril de 2020), aqui no Brasil o Bolsonaro só usa o gogó e fala que o artigo V da CF/88 não será violado, sendo que já está sendo violado faz tempo…

    1. Esse juizeco aqui da minha cidade é mais uma “besta quadrada”, como disse no programa Os Pingos nos Is, o querido jornalista (ele honra essa profissão) Augusto Nunes. Sem mais comentários.

  2. Agora vc imagina quando Lula for eleito? 2022 será o Ano que escolheremos o que vamos querer em 2023, Ditadura ou Liberdade? Espero que o excelentíssimo Juiz esteja de férias em Cuba🤨

    1. Lula não será eleito nem em 2022 e nem nunca.
      E quem em algum momento acredita que o ladrão de nove dedos possa ganhar honestamente/ou desonestamente uma eleição e continuar no poder, viaja na maionese.

      1. O juiz Evandro Pelarin, ficará responsável por qualquer reação que as crianças vierem a ter.
        Agora sim, temos alguém que se responsabiliza por qualquer efeito colateral . Quem obriga, se responsabiliza.

  3. Se a Natureza houver permitido que esse cidadão tenha gerado descendentes (e oxalá não haja!), então ele que force os seus filhos a tomar o experimento, deixando que as decisões sobre os filhos alheios sejam tomadas por seus próprios pais.

  4. Ahhhh!!! Era só o que faltava!!! Quero só ver quem vei chegar perto dos meus filhos pra aplicar um veneno experimental! E quero ver quem vai tentar tirá-los de mim. Mato e morro pelos meus filhos.

  5. Mais um retardado que não entende nada de medicina. Tratei quase 1300 casos de Covid. CRIANÇAS NÃO DEVEM FAZER VACINA. Juizinho medíocre vai te pesquisar. Não te mete no que tu não sabe

  6. Os juízes estão com complexo de ditadores. Não valem o seu alto salário, suas longas férias e curtas jornadas. Deixem os pais cuidarem de seus filhos!

  7. Mais um politiqueiro infiltrado. Baixo nível que se dá o direito de falar o que bem entende, estando “abrigo do telhadinho” do STF, que aliás é um puxadinho da esquerdalha. Quem manda os filhos são os pais, que tem liberdade junto com o médico de confiança da família decidir sobre a conveniência da vacina. Ademais a decisão não é sobre saúde, é uma questão de estatística de letalidade nesta idade comparado ao risco das consequências da vacina experimental pelo restante da vida da criança. Claro, que tudo isto não é e não será divulgado. Caiam no mundo real e parem de achar que estamos acreditando em manifestações desta ordem, ainda mais provenientes de um judiciário em franco descrédito.

  8. Se ainda faltava algo pra tudo isso parecer loucura, agora não falta mais nada.
    Um juiz que nada entende de medicina ou de estatística vai arbitrar sobre o pátreo poder? Quem amaria mais os filhos que seus pais?
    Acho que a palhaçada já foi longe demais!!!
    Soberbos togados querem mandar nas pessoas.
    Aí já chega Senhores!!!

  9. Desobediência civil contra toda e qq imbecilidade como essa que mais um fanfarrão e idiota do judiciário tenta implantar. População tem q reagir e sair pra porrada se for necessário. Cambada de sem noção, vivem numa bolha achando q o mundo gira porque eles existem.

  10. A distopia, está aí, diante de nós, na figura desse juiz.

    Os brasileiros agora terão que enfrentar o Estado para proteger seus filhos da tirania que despertou nas mentes doentes.

    Vacinas, que na verdade não são vacinas, sendo aplicadas sem necessidade e sob a mira das armas do Estado. Se isso não é um plano para reduzir a população mundial, então como se explica isso? Ninguém, nem os fabricantes, sabe quais serão os efeitos colaterais dessas “vacinas” experimentais daqui a 5 anos.

    E os esquerdopatas aproveitam para enfraquecer um pouco mais o conceito de família, retirando a autoridade de pais zelosos. O Estatuto pensou em punir os negligentes, e agora eles querem usá-lo para punir os zelosos e prudentes.

    Quem puder, tire seus filhos pequenos do Brasil enquanto ainda é possível, para não ter em sua consciência a culpa de não ter agido com firmeza em defesa da saúde daqueles que tanto ama.

    Se algo ruim acontecer às crianças, esse juiz não estará lá para olhar nos olhos delas, mas os pais estarão.

    Reage, Brasil! Salva as tuas crianças!

    1. Saber o que é o STF, saber o que é o PT, saber o que nosso suado dinheiro vai parar nas mãos imundas dos partidos, saber que o TSE comandará as eleições do ano que vem com essas urnas, saber que a velha mídia mente dia e noite sobre qualquer coisa que não tenha a promessa de dinheiro, saber que a vacina não protege ninguém e
      e mesmo assim querem impor obrigatoriedade apesar de saberem que tem muita gente morrendo de efeitos adversos.
      Não há como esperar que 2022 possa ser melhor.

  11. E o Código de Nuremberg que o Brasil é signatário e que diz que ninguém pode ser obrigado a tratamento médico sem consentimento? Vale menos que os corruptos da Anvisa? E a Constituição Federal, que diz que ninguém será obrigado a tratamento médico experimental? E o que esse bosta de juiz entende de vacinas?

  12. O que esperar do judiciário brasileiro. Nada. Um sistema podre. Democracia, o povo brasileiro está mais perdido com esse judiciário do que um cão que cai de um caminhão de mudança.

  13. Senhor juiz de meia tigela: desafio que sua pessoa, ou o Poder Judiciário, seja quem fôr, me obrigue a vacinar meus filhos com vacina experimental. Sobre eu perder a guarda dos meus filhos por não vaciná-los: vá chupar prego, juizeco de merda.

  14. Com tanta criança abandonada, passando fome, sofrendo violência dentro e fora de casa, com o poder público sabendo que isso existe, vão tirar da família, que cuida, alimenta, da educação, amor e tudo o mais, o Estado vai arrancar essa criança da família pelo simples motivo que os pais estão analisando se essas “vacinas” poderão ou não ser adequadas a seus filhos ? Na idade média o mundo era menos selvagem.

  15. Juiz maluco. Afirmar q os pais podem perder a guarda de seus filhos por não terem concordado em vacinar seus filhos quando a realidade mostra q as crianças são pouco afetadas pela COVID é um grande crime q ele comete. É por isso q eu jamais votaria num membro (ou ex-membro) do sistema de justiça brasileiro, como Sérgio Moro, para ser presidente deste país. Esses caras vivem uma realidade paralela só deles. Soltam traficantes internacionais por filigranas jurídicas e mandam prender pessoas por opinarem. Agora essa de ameaçar tirar os filhos de seus pais é o cúmulo do absurdo vindo desse setor horrendo da sociedade brasileira.

  16. É sempre assim ,o JUDICIÁRIO sempre aparece para MANDAR PRENDER a população inofensiva, mas praticam a LIBERDADE DE CORRUPTOS LADROES TRAFICANTES E APANIGUADOS. Se preocupem com o seu NARIZ ,vão prender POLÍTICOS CORRUPTOS LADROES #lixo #Vergonha

    1. Judiciário contaminado por ideias esquerdistas.
      Se o governo diz “A”, juizecos de m€÷#@ buscam justificativas lá no fundo de suas tripas para poder dizer “B”, e ainda se acham amparados por algo que desconhecem completamente, a tal “ciência”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.