O Partido Socialista Brasileiro (PSB) quer obrigar o governo federal a adotar a vacinação compulsória para combater a varíola dos macacos.
O deputado federal Israel Batista (PSB-DF) protocolou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira 11.
A ação solicita que a União, com os Estados, crie um plano nacional “operacional e eficiente” para combater a epidemia, definindo um calendário para a vacinação dos grupos de risco e da população em geral.
O pedido ainda inclui a concessão de uma liminar para autorizar os Estados a aplicarem as ações que julgarem necessárias para o controle da doença.
“Veja-se que somente com a possibilidade de que os entes federados atuassem concorrentemente acerca do controle da contaminação bem como do regime de aplicação da vacina é que se pôde ver uma melhora progressiva no quadro de saúde pública no Brasil”, justifica, fazendo referência à pandemia de coronavírus.
O partido pede ainda que a União se abstenha de promover ou divulgar tratamentos não autorizados pela comunidade científica e, ainda, “divulgar informações falsas sobre a varíola dos macacos”.
Leia também: “O STF pode tudo?”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 48 da Revista Oeste
A canalhice dessa gente não tem limites.
O PSB faz parte do grupo de risco.
Deve se preocupar bastante com essa doença.
Este partideco de esquerda vai cagar 200 milhões de vacinas? Pois o único fabricante no mundo não consegue fabricar nem para quem precisa. Vão mandar o Xandão pedir pro Bolsonaro explicar por que não comprou 200 milhões de vacinas contra a varíola dos macacos? Realmente político imbecil devia ser abatido para parar de falar besteira. E vamos ver o que os supremos ministros da corte responderão a este pedido. E como a Globo,UOL,Folha, Estadão e demais se posicionarão. A mediocridade que temos nestas classes políticas, jurídicas, na grande e velha imprensa é de dar dó.
Avisa esse doente do PSB que nem todo mundo precisa de vacina de quem dá o rabo. Vão se lascar, bando de urubus fdp.
Quando irão lançar a vacina anti-pt/picolé de chuchu?
Acredito que em 02/10/2022.
Querem reeditar a pandemia e o fique em casa ?
Querem mais dinheiro público para comprar vacinas inúteis.
Pode até ser compulsória, já que a imensa maioria dos esquerdistas devem tomá-la de forma voluntária. E é bom que o Picolé de Chuchu se previna também e também tome essa vacina de forma espontânea pois, se que virou petista raiz depois de velho, pode também ter virado outras coisas, se é que me fiz entender, não é Alckmin?
*) ao ler “se que”, leia-se apenas “se”.