-Publicidade-

Patriota expulsa Fernando Holiday após críticas ao partido por apoio a Lira

Vereador critica alinhamento da legenda ao governo de Jair Bolsonaro
O vereador Fernando Holiday não faz mais parte do Patriota
O vereador Fernando Holiday não faz mais parte do Patriota | Foto: Reprodução/Instagram

O Patriota expulsou de seus quadros, na última segunda-feira, 29, o vereador Fernando Holiday (SP). O Diretório Municipal da legenda alegou que o parlamentar havia descumprido as diretrizes partidárias ao se posicionar contra o apoio da sigla à eleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara.

Leia mais: “Sucessão na Câmara cria ‘racha’ no MBL”

“Apesar de discordar, acato com respeito a decisão do Patriota de me expulsar do partido”, escreveu Holiday em mensagem em sua conta pessoal no Twitter. Ele aproveitou para fazer críticas ao Patriota pelo alinhamento ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: “Fernando Holiday deixa o MBL”

“A minha expulsão reforça que o partido pretende se aliar ao bolsonarismo para as eleições de 2022. E, como defensor de uma direita independente e um dos maiores críticos desse governo, seria igualmente penoso me manter na mesma legenda daqueles que destroem o país”, afirmou o vereador.

Holiday disse ainda que pretende anunciar seu destino “nas próximas semanas”. O ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que vai “procurar uma nova e definitiva legenda com a qual seja possível trabalhar ideais e projetos de longo prazo”.

Segundo a Folha de S.Paulo, além de Holiday, devem ser expulsos do Patriota o vereador Rubinho Nunes e o deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, que disputou a última eleição para a prefeitura de São Paulo. Eles são do MBL e também fazem críticas a Bolsonaro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.