Pazuello fala em ‘dobrar a aplicação’ de vacinas nesta semana

Chegada de mais imunizantes ao país também deve acelerar a campanha de vacinação nos próximos dias
-Publicidade-
'vamos conseguir dobrar a aplicação nesta semana', garantiu o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
'vamos conseguir dobrar a aplicação nesta semana', garantiu o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ainda à frente do Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello prometeu neste domingo, 21, em entrevista à CNN Brasil, que o país vai dobrar a quantidade de vacinas aplicadas contra a covid-19 nesta semana. Como noticiamos, a pasta orientou que todos os imunizantes armazenados para a aplicação da segunda dose sejam utilizados imediatamente para a primeira, o que ampliará o número de brasileiros vacinados.

Leia mais: “Ministério da Saúde autoriza aplicação imediata de vacinas reservadas para 2ª dose”

-Publicidade-

“Com a liberação para aplicação de imediato de todo o estoque de vacinas guardadas nas secretarias municipais, vamos conseguir dobrar a aplicação nesta semana, imunizando uma grande quantidade da população brasileira, salvando e protegendo mais vidas”, afirmou o ministro.

A chegada de mais vacinas ao país também deve acelerar a campanha de imunização nos próximos dias. No sábado 20, o Ministério da Saúde anunciou a distribuição de mais 5 milhões de doses de vacinas para Estados e municípios. Neste domingo, 21, o governo receberá mais 1 milhão de doses adquiridas por meio do consórcio global Covax Facility — uma aliança coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que reúne 191 países. O acordo do Brasil prevê a aquisição de 42 milhões de doses.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.