PCO pede libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’

Segundo o PCO, Roberto Jefferson é um 'preso político'; em artigo, membro da sigla pede a libertação do ex-deputado.
-Publicidade-
Jefferson: apoio inesperado do PCO
Jefferson: apoio inesperado do PCO | Divulgação

O Partido da Causa Operária (PCO) voltou a divergir das outras siglas de esquerda. O site do partido publicou, nesta quarta-feira (29), um artigo em que pede a libertação do que chama de “presos políticos bolsonaristas”. O texto menciona especificamente as figuras do ex-deputado Roberto Jefferson e do deputado Daniel Silveira, que tiveram suas prisões decretadas pelo Supremo Tribunal Federal sob a alegação de que eles promoveram ataques às instituições.

No artigo, o autor, Luan Monteiro, afirma que o tribunal agiu “de forma totalmente arbitrária” e cerceou o direito à livre expressão. Embora classifique os presos como figuras de “extrema direita”, ele diz que o apoio da esquerda à postura do STF pode se voltar contra ela mesma no futuro.

“Diante dessa contradição entre o Estado burguês e a extrema direita, defender a prisão dos bolsonaristas é fortalecer o aparato repressivo do Estado. Esse mesmo aparato repressivo vai ser utilizado para prender elementos da própria esquerda”, diz o texto.

-Publicidade-

Recentemente, o PCO tem surpreendido ao divergir de outras siglas socialistas e comunistas em muitos temas, como o desarmamento e a predileção pela chamada agenda identitária. O partido também defendeu, por exemplo, o jogador de vôlei Maurício Souza, demitido de sua equipe após uma postagem no Instagram que irritou militantes LGBT.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Muito interessante essa estratégia adotada pelo PCO para buscar a sobrevivência.
    Essa comunicação com a maioria da população brasileira -majoritariamente conservadora- em breve resultará na eleição de pelo menos um representante da sigla no parlamento federal. Tomem nota.
    O partido que tem irritado a esquerda caviar elegeu um vereador em 2004, único político eleito pela sigla na história.
    O partidão dos operários tem apanhado de alguns setores da esquerda por ser objeto de ações na justiça trabalhista por parte de ex-funcionários, enquanto sites também de esquerda denunciam o presidente Rui Pimenta e seus filhos, que também exerceriam cargos administrativos no partido, de darem um rolé pela Europa, a fim de conhecer o velho mundo.
    Parece que esse papo de tomar posições contrárias à esquerda identitária, à vacinação obrigatória, defender pautas como o armamento da população civil, promover valores como as liberdades individuais, defender a liberdade de expressão, criticar a prisão de apoiadores de Bolsonaro, só faltando entoar “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, tem tudo para dar bons frutos ao PCO.
    Para irritação da esquerda que teima em não entender como funciona a cabeça do brasileiro médio.

  2. O único político que cumpriu sua pena. Agora preso por vontade do xandao!

    Alexandre de Moraes, não legisla.
    Qual foi o crime cometido e o art. ?
    Um absurdo o judiciário brasileiro , podem ser comparados a pamonha!!!

  3. Partido de extrema esquerda, o PCO se mostra como o único que assume posição coerente. Os demais partidos fingem não enxergar as arbitrariedades cometidas pelo STF.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.