Petrobras: ação da PF investiga crimes em antiga diretoria

Os agentes cumprem mandados de busca em Niterói (RJ)
-Publicidade-
As investigações começaram a partir de colaboração premiada de um empreiteiro
As investigações começaram a partir de colaboração premiada de um empreiteiro | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pela 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba (PR), dentro das investigações que apuram crimes na antiga diretoria de Abastecimento da Petrobras.

A partir de uma colaboração premiada de um empreiteiro, “foi possível identificar pagamentos de vantagem indevida realizados para o então diretor de Abastecimento, assim como por agente político que havia sido responsável pela sua indicação para aquele cargo dentro da estatal”, explicou a PF.

Os pagamentos ilícitos teriam sido operacionalizados por um empresário investigado, que, para ocultar e dissimular a origem dos recursos, teria celebrado contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira, bem como emitido notas fiscais falsas.

-Publicidade-

Os recursos seriam, então, destinados para o custeio de despesas pessoais do diretor da estatal e, também, em benefício do agente político responsável pela indicação do então executivo.

“As medidas judiciais cumpridas hoje visam a elucidar a possível prática de crimes narrados pelo colaborador, assim como aprofundar o rastreamento de recursos e bens de origem criminosa”, informou a PF.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Fica a Polícia Federal gastando dinheiro atoa. São investigações que não vão dar em absolutamente nada, todas serão lá na frente paralisadas pelo STF.
    Desperdício de dinheiro público.

  2. Como é bom ver a PF voltando ao trabalho de forma INSENTA e não como instrumento de perseguição política aos apoiadores do governo. É assim que TODOS OS BRASILEIROS DESCENTES QUEREM VER A PF.

      1. Pois é, Luiz. Mas pelo menos pedi desculpas por antecipação. Mas veja as coisas por outro lado. Certa vez conheci um sujeito que portava um hálito horrivelmente insuportável até que um dia alguém disse a ele que ele sofria desse mal inconveniente que ele próprio não percebia e com isso fez um tratamento adequado e acabou com o problema dele, graças a essa pessoa grossa, inoportuna e inconveniente que o avisou.

      2. Tenho um pouco de DISLEXIA e procuro viagiar o que escrevo, mas alguns erros passam. Minha mãe já foi diagnosticada com o distúrbio.
        Não me importo de ser corrigida, porque faço o mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.