A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que estava marcado para as 14 horas desta segunda-feira, 24. Os advogados alegaram que o “estado emocional e cognitivo” do ex-ministro sofreu uma “drástica piora” depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de mantê-lo preso, na semana passada.
De acordo com a defesa de Torres, uma psiquiatra da Secretaria de Saúde do Distrito Federal atestou a impossibilidade de o ex-ministro da Justiça de “comparecer a qualquer audiência no momento por questões médicas durante uma semana”.
A data do novo depoimento será definida pelo delegado Flávio Reis, que preside o inquérito da PF sobre a atuação de Torres e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. A defesa do ex-ministro nega as acusações de que as operações teriam acontecido para prejudicar o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Em outra ocasião, os advogados de Torres já haviam anexado um laudo médico mostrando o quadro depressivo do ex-ministro, mencionando inclusive a perda de mais de 10 quilos e a “possibilidade de suicídio”.
A defesa alega que, tão logo ele esteja “recuperado”, “pretende cooperar para o esclarecimento dos fatos em apuração”.
Torres foi preso em 14 de janeiro acusado de omissão durante a invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Na época dos atos, ele era secretário de segurança pública do Distrito Federal e estava em viagem com a família nos Estados Unidos.
O ex-ministro está preso há cem dias no batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa do Distrito Federal.
Enquanto os ctimonosos q assaltaram os cofres públivos estão soltos um se tornou PR, gracças a uma manobra imoral do STF. Moraes não tenho duvida a Justiça dos homens é falha ainda mais no país onde o Judiciario atua politicamente , mas a Justiça divina, tarda mas não falha. Ela virá. MONSTRO TIRANO.
Enquanto o André do Rap etá solto, Torres continua preso, uma vergonha , mas essa prisão ilegal tem por único objetivo enfraquecer o Torres ao ponte dele fazer um delação premiada inventando crimes contra o Bolsonaro, coisa típica de ditadura que não respeita mais o devido processo legal
ESTADO CRIMINOSO! INJUSTIÇA REVOLTANTE DESUMANA, FASCISTA! O SADISMO DO XERIFE MORAES ESFACELA VIDAS, OPRIME, PERSEGUE E PRENDE INJUSTAMENTE E ILEGALMENTE.
TORRES E MILHARES DE BRASILEIROS HONESTOS PADECEM NA PRISÃO SEM COMETIMENTO DE CRIME ALGUM, SEM INQUÉRITO, SEM DIREITO À DEFESA.
DEUS DO CÉU, QUEM VAI PARAR ESSE ESTADO POLICIALESCO, DITADOR E CRIMINOSO?
O mais bizarro é que ele estava de férias! Já o Gonçalves Dias, amigo do lula…
Que horror, testemunhar a degradação de duas instituições outrora orgulhos do país: PF e EB! Vocês deveriam ter vergonha. Humilhar pessoas decentes revela o quanto vocês são torpes, medrosos e fracos.
1984
País se tornou a mais nova ditadura mundial. Isso não vai acabar de forma pacífica e dentro dos limites constitucionais pois isso não existe mais. Impressionante ver que em todos os escalões da justiça, do legislativo, da PF etc…existe uma quase unanimidade para todos desmandos q vem sendo cometidos. Poucos se dispõem a repudiar essa situação, mas isso com certeza não vai ficar impune e a ficará registrado na história.
Isso é crime! Quem pode mudar esse quadro de abuso judiciário? Cadê esses senadores covardes, que não fazem nada?
Não estão presentes, neste caso, pelo que está divulgado até o momento, os requisitos legais da prisão. Ele deveria ser solto.
Realmente absurdo este prisão deste cidadão.A quem recorrer de tamanha arbitrariedade ? Deve haver algo que possa ser feito sim.
Qual é o limite do crápula togado? E porque os outros ministros e instituições permitem tamanha crueldade e ilegalidade por vingança e insanidade?
É um absurdo essa prisão do Anderson Torres e dos vários inocentes que está preso, inclusive os que estão com tornezeleira. Quem deveria estar preso, não está. Esse homem pode morrer na cadeia. Será que não dói na consciência de quem está cometendo essas atrocidades? Jesus, tenha piedade.