PF apreende mais de 250 kg de cocaína no Aeroporto de Cumbica

Descoberta aconteceu em ação com cães farejadores, que encontraram a droga em um contêiner no pátio de aeronaves
-Publicidade-
PF encontrou a droga em fiscalização de rotina em Cumbica
PF encontrou a droga em fiscalização de rotina em Cumbica | Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu mais de 250 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), nesta terça-feira, 3.

Em fiscalização de rotina no pátio de aeronaves, policiais que atuam com o auxílio de cães farejadores encontraram seis caixas, contendo mais de 250 quilos de cocaína. O material estava oculto embaixo de cordas e dentro de um contêiner, que é utilizado normalmente para o transporte de bagagens.

Segundo a Polícia Federal, este foi apenas um dos casos de tráfico de drogas registrados nas últimas horas no Aeroporto Internacional de Cumbica.

Na segunda-feira, policiais abordaram um passageiro que embarcaria em voo para Doha, no Catar, e teria conexões para Maputo, em Moçambique, e Joanesburgo, África do Sul. Depois de breve entrevista e revista das bagagens, foram encontraram fundos falsos em duas mochilas, com 4 quilos de cocaína. O homem, de nacionalidade sul-africana, foi preso em flagrante.

Segundo a PF, os presos nos dois casos serão apresentados à Justiça Federal, e investigações serão conduzidas, com o objetivo de localizar os responsáveis pela introdução e propriedade da droga apreendida.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.