PF cumpre 24 mandados de prisão para desarticular quadrilha do tráfico

Agentes realizam buscas em 32 endereços em cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais
-Publicidade-
Operação Expresso 80, da Polícia Federal, pretende desarticular organização criminosa envolvida no tráfico de drogas
Operação Expresso 80, da Polícia Federal, pretende desarticular organização criminosa envolvida no tráfico de drogas | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 12, a Operação Expresso 80, que pretende desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e armas que atua em vários Estados do país.

Os agentes cumprem 23 mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. Eles também realizam buscas em 32 endereços em cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Leia mais: “Operação da PF mira suspeitos de ataques hackers ao Supremo”

-Publicidade-

A corporação ainda executa 29 ordens de sequestro e bloqueio de bens e sete mandados de suspensão de atividade comercial e lacração de estabelecimento expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Ponta Grossa (PR).

Segundo os investigadores, os criminosos utilizavam empresas de locação de veículos e de transporte rodoviário de passageiros para levar drogas e armas a vários destinos do país. As drogas ficavam escondidas em fundos falsos de ônibus e vans de turismo das empresas que pertenciam ao chefe da quadrilha.

Leia também: “PF apreende 400 kg de cocaína em navio que iria para a Europa”

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro