Polícia Civil do Rio liga ao crime 28 mortos em ação no Jacarezinho

Agentes tentavam desarticular braço de organização criminosa que aliciava crianças e adolescentes
-Publicidade-
O governador do Estado elogiou a ação
O governador do Estado elogiou a ação | Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) informou neste sábado, 8, que subiu para 29 o número de mortos na Operação Exceptis, deflagrada na favela do Jacarezinho. Do total, apenas um não teria envolvimento com o crime, o inspetor André Leonardo de Mello Frias. Além do agente, três corpos foram identificados: 1) Isaac Pinheiro de Oliveira, o Pee da Vasco; 2) Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako; 3) Rômulo Oliveira Lúcio, o Romulozinho. Os três constam na lista de 21 denunciados pelo Ministério Público por tráfico de drogas e eram procurados pela Justiça — a investigação da PC-RJ classifica-os como “soldados do tráfico”, atuando como braço armado de uma facção na comunidade.

Na quinta-feira 6, forças de segurança subiram o morro com a finalidade de desarticular um esquema de aliciamento de crianças e adolescentes pelo crime organizado. Mais cedo, o governador do Estado, Cláudio Castro (PSC), defendeu o ato. Segundo ele, a polícia foi recebida com fuzis e granadas. Ontem, no enterro do policial Mello Frias, o inspetor da PC-RJ, Allan Turnowski, elogiou o policial e os atos da corporação no local. O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse ter certeza “quase absoluta” de que os mortos eram marginais. “Estavam lá, armados, enfrentando a força de ordem”, declarou, ao comparar a operação a uma guerra com outro país.

Com informações do portal G1

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site