Durante a manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Militar (PM) localizou uma plantação de 1.237 pés de maconha no quintal de uma residência, no bairro Santa Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). Um homem de 33 anos que alugou o local é investigado por tráfico de drogas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A perícia registrou o caso como tráfico de drogas, na 4ª Delegacia de São Bernardo do Campo. Denúncias anônimas informaram os policiais militares sobre a plantação de maconha em uma das casas da região. A equipe compareceu ao local e viu várias mudas da droga no chão do quintal.
Medicamentos à base de maconha vão ser distribuídos pelo SUS no Espírito Santo
A aprovação de uma lei vai permitir que sejam distribuídos remédios à base de canabidiol, derivado da maconha, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A promulgação da Lei 11.968 foi publicada na edição da sexta-feira 17 do Diário do Poder Legislativo (DPL). Ela permite que, em um prazo de 90 dias, os pacientes tenham acesso a medicamentos à base de maconha, caso sejam devidamente receitados por médicos.
O Projeto de Lei 77/2023, elaborado pelo deputado estadual Bispo Alves (Republicanos), foi aprovado em 23 de outubro pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Confira a íntegra:
Como o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), não se manifestou no prazo de 15 dias, considera-se uma sanção tácita, ou seja, automática.
Leia também: “Caminhoneiro é preso com mais de uma tonelada de maconha”
Mas o STF já liberou, ora bolas… O sujeito já conseguiu a proeza de plantar 1.237 plantas em apenas um quintal! Isso daí, nem a Embrapa consegue e agora ficam perseguindo um futuro produtor rural… Isso é intolerável! Desse jeito como ficará o nosso agro?