O relógio de Roberto Kalil, médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi recuperado pela Polícia Civil de São Paulo, conforme divulgado pelo órgão na quinta-feira 4. O item é avaliado em R$ 1 milhão.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O objeto de luxo havia sido roubado em 12 de dezembro, em um assalto à mão armada. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais, o relógio estava em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na mesma cidade, os policiais prenderam um dos possíveis assaltantes.
A polícia capturou o primeiro suspeito pelo assalto, Carlos Henrique Santana, conhecido como Catota, no mesmo dia do crime. O órgão informou que vai prosseguir com as investigações para identificar outros participantes.
Como o relógio de R$ 1 milhão do médico de Lula foi roubado
Kalil tinha sido assaltado depois de entrar na garagem de seu consultório, no bairro Bela Vista, na área central da cidade de São Paulo. O consultório fica próximo à unidade do Hospital Sírio-Libanês.
Leia também: “Vítimas reagem a assalto e matam um dos líderes do PCC no Guarujá”
Os criminosos apontaram uma arma na cabeça do médico e levaram, além do item luxuoso, sua aliança e seus óculos. Kalil ganhou o relógio do sheik de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
???? O roubo foi planejado, o alvo: relógio de luxo. O conhecido médico foi seguido e abordado ao sair do carro dentro de estacionamento de centro médico na capital. Os dois criminosos estão presos. #Policia #Justiça #Segurança #Roubo pic.twitter.com/O2LD8XbmVh
— Polícia Civil de SP (@Policia_Civil) January 3, 2024
Segundo o delegado Hélio Bressan ao portal g1, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra localizou o suspeito por meio de imagens divulgadas nas redes sociais.
As três motocicletas que aparecem nos vídeos tiveram suas placas identificadas pela GCM quando saíam do município depois do assalto. Os agentes esperaram o suspeito retornar à cidade e o abordaram.
O homem foi encaminhado à delegacia, mas negou ter cometido o crime. A Polícia Civil identificou que o suspeito usava roupas parecidas com as do criminoso que aparece nas imagens.
Leia mais: “Mynd8 se manifesta, ignora caso Jéssica Canedo e ameaça processar internautas”
Além das roupas do assaltante, a moto usada pelo suspeito também teria características semelhantes.
Segundo a polícia, o suspeito detido não abordou o médico, mas teria ficado do lado de fora do local do assalto e monitorava a região para os comparsas.
Foi só para tomar uma cervejinha.
A Receita Federal só pisca a luz vermelha pra quem não e vermelho.
O colar não passou, mas o Piaget e o desse ai ,e igual a Conceição. Ninguém sabe, ninguém viu.
Puxa, com o valor desse relógio daria para comprar ‘cervejinha’ por muito tempo, né não?
Esta na declaraçao de IR?