Dois presos conseguiram fugir da polícia momentos depois de os agentes abrirem a porta da viatura. O caso aconteceu na sexta-feira 1º, enquanto um carro da Polícia Civil conduzia a dupla para a Cadeia Pública de Cáceres, no município do Estado de Mato Grosso, a 220 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, a fuga ocorreu em frente ao presídio. Naquele momento, os policiais abriram o compartimento traseiro da viatura.
Uma câmera de segurança registrou a cena inusitada. No vídeo, é possível ver que o espaço que transportava os presos estava aberto. Em seguida, um dos suspeitos sai do veículo e começa a correr, mesmo com a supervisão dos agentes de segurança.
Em seguida, os policiais sacam as armas e atiram para tentar impedir a fuga do detento. Enquanto isso, o segundo detento foge pelo outro lado sem que os agentes percebam.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais dispararam tiros para advertir os suspeitos.
Força-tarefa para capturar os presos que escaparam de viatura
Logo depois, as equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Penal iniciaram buscas para recapturar os foragidos.
A força-tarefa policial encontrou um dos fugitivos, que não teve a identidade revelada. Ele tem 35 anos. Na quinta-feira 31, a polícia o havia prendido, em razão de um roubo.
A Polícia Militar encontrou um dos fugitivos em uma região de mata, no bairro Vila Real, e o prendeu novamente, três dias depois da fuga. O segundo suspeito segue foragido.
Desde quando criança, aprendi que para tirar o passarinho do alçapão para passá-lo para a gaiola, tinha que ter todo o cuidado para o passarinho não fugir. Mas esses funcionários públicos aí, dá até para ver o grau de displicência durante o seu trabalho. Salário atrasado? Talvez.