Por causa do coronavírus, Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 96 anos
Os últimos hóspedes do mais famoso hotel do Brasil saíram na segunda-feira. A expectativa é retomar o funcionamento em maio
O Copacabana Palace, o mais tradicional hotel brasileiro, fechará de forma temporária a partir de amanhã, 10. A medida deve valer até o fim de maio.
Com seus 96 anos, esta será a primeira vez desde a inauguração, em 13 de agosto de 1923, que o hotel no Rio de Janeiro ficará fechado.
Os últimos hóspedes deixaram seu quarto na última segunda-feira, conforme informou o jornal digital Poder360. Somente duas pessoas permaneceram no Copacabana Palace: Andrea Natal, diretora-geral do Grupo Belmond do Brasil, proprietário do hotel, e o cantor Jorge Ben Jor, que mora lá faz dois anos.
“Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%. […] Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global passou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voo, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro”, afirmou Andrea ao Poder360.
Mais de 60 hotéis no Rio de Janeiro já fecharam as portas por causa da pandemia do coronavírus. Os números são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
1 comentário
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Alguém Twitou que já estava fechado para 99% dos brasileiros. E tem razão!