Por causa do coronavírus, Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 96 anos

O hotel espera retomar as operações em maio.
-Publicidade-
O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
Foto: Donatas Dabravolskas/Wikimedia
O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro Foto: Donatas Dabravolskas/Wikimedia | O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Os últimos hóspedes do mais famoso hotel do Brasil saíram na segunda-feira. A expectativa é retomar o funcionamento em maio

O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
O Copacabana Palace, no Rio de Janeiro | Foto: Donatas Dabravolskas/Wikimedia
-Publicidade-

O Copacabana Palace, o mais tradicional hotel brasileiro, fechará de forma temporária a partir de amanhã, 10. A medida deve valer até o fim de maio.

Com seus 96 anos, esta será a primeira vez desde a inauguração, em 13 de agosto de 1923, que o hotel no Rio de Janeiro ficará fechado.

Os últimos hóspedes deixaram seu quarto na última segunda-feira, conforme informou o jornal digital Poder360. Somente duas pessoas permaneceram no Copacabana Palace: Andrea Natal, diretora-geral do Grupo Belmond do Brasil, proprietário do hotel, e o cantor Jorge Ben Jor, que mora lá faz dois anos.

“Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%. […] Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global passou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voo, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro”, afirmou Andrea ao Poder360.

Mais de 60 hotéis no Rio de Janeiro já fecharam as portas por causa da pandemia do coronavírus. Os números são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site