O prefeito de Araucária (PR), Hissan Hussein Dehaini (sem partido), exonerou as secretárias de Cultura e Turismo, Marilene Rode, e de Planejamento, Elizângela Rode. Elas são mãe e tia da mulher do prefeito, uma jovem de 16 anos.
A exoneração de ambas foi publicada no Diário Oficial do município de Araucária desta quarta-feira, 26. Elizângela, que é concursada, permanecerá trabalhando na Secretaria de Planejamento, como servidora.
O prefeito tomou a decisão depois da polêmica sobre nepotismo e da divulgação do casamento com a jovem, que ocorreu em 12 de abril, dois dias antes da nomeação da sogra.
“São duas pessoas competentes, que foram nomeadas por critérios técnicos, já que possuem grande experiência em administração pública, inclusive são servidoras concursadas”, declarou Hissam, ao jornal O Popular, de Araucária. Segundo ele, Marilene já trabalhou para as prefeituras de Curitiba e Colombo.
“Mas, neste momento, optei pela exoneração das duas, para que não paire qualquer tipo de dúvida quanto ao meu casamento e ao modo como administro a cidade, sem misturar a minha vida pública com a particular”, acrescentou o prefeito, de 65 anos.
Hissam se casou com a jovem de 16 anos com o consentimento da mãe dela. A lei exige, até os 18 anos, a concordância dos pais para que alguém se case.
Sinto por esta garota. Pelo jeito pai ela não tem. A mãe que consente este tipo de casamento demonstra uma atitude não inteligente.
AGORA VAI TER QUE TIRAR DO BOLSO PRA PAGAR O DOTE SENÃO PERDE A ESPOSA.
Prefeitinho picareta! Esse elemento tem dignidade zero!
Já indiciaram Caetano?
Deveria ter processado por pedofilia.