Prefeitura de São Paulo revoga distanciamento, mas mantém máscaras

'Passaporte da vacina' continua obrigatório para entrada em eventos com mais de 500 pessoas na capital
-Publicidade-
Uso de máscara segue obrigatório em São Paulo pelo menos até o dia 10 de novembro
Uso de máscara segue obrigatório em São Paulo pelo menos até o dia 10 de novembro | Foto: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

A prefeitura de São Paulo revogou, por meio de um decreto publicado na edição desta quinta-feira, 28, do Diário Oficial do município, todas as restrições envolvendo limite de ocupação e horários de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados, além do distanciamento mínimo entre as pessoas nesses locais.

As medidas haviam sido determinadas por causa da pandemia de covid-19, que está em fase de queda sustentada na capital paulista nos últimos meses. Grande parte delas já havia sido derrubada pelo governo do Estado no início de setembro, como as restrições ao comércio.

O decreto assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), no entanto, mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade — ao contrário do que ocorreu em outras capitais do país, como Rio de Janeiro e Brasília. Segundo Nunes, São Paulo manterá o uso obrigatório do equipamento de proteção facial pelo menos até o dia 10 de novembro, quando será feita uma nova análise.

-Publicidade-

De acordo com o decreto da prefeitura, continua obrigatória a apresentação de um comprovante de vacinação para a entrada em eventos com mais de 500 pessoas. Em alguns locais públicos da capital, como a Câmara Municipal e os fóruns do Tribunal de Justiça, o chamado “passaporte da vacina” é obrigatório para todos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.