Prefeitura de São Paulo suspende vacinação em postos drive-thru

Campanha será retomada no sábado 27 nesses locais, para o público entre 69 e 71 anos; imunização segue normalmente nas Unidades Básicas de Saúde
-Publicidade-
Segundo a prefeitura da capital paulista, 84% dos idosos entre 72 e 74 anos se vacinaram
Segundo a prefeitura da capital paulista, 84% dos idosos entre 72 e 74 anos se vacinaram | Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo decidiu suspender até sábado 27 a vacinação contra a covid-19 nos 18 postos drive-thru instalados em diversos pontos da cidade. A campanha de imunização prossegue normalmente em 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e três centros-escola.

Leia mais: “Governo distribui mais 5 milhões de vacinas e pede que todas sejam usadas na primeira dose”

-Publicidade-

Segundo a administração municipal, a suspensão da vacinação nos postos drive-thru ocorre após 84% dos idosos entre 72 e 74 anos terem recebido a primeira dose contra a covid-19. Essa faixa etária começou a ser vacinada na sexta-feira 19.

Os postos drive-thru voltarão a funcionar no sábado 27, quando começa a campanha de vacinação para os idosos entre 69 e 71 anos. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a capital paulista alcançou, no domingo 21, a marca de 1.367.797 doses aplicadas: 1.028.531 da primeira dose e 339.266 da segunda.

Leia também: “O que falta para o Brasil acelerar a vacinação?”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.