Prefeitura do Rio libera atividades coletivas em praças, praias e áreas públicas

Apesar da nova flexibilização, continua proibida a presença de pessoas na faixa de areia para o banho de sol
-Publicidade-
Decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, flexibilizou medidas restritivas na cidade
Decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, flexibilizou medidas restritivas na cidade | Foto: Ellan Lustosa/Código 19/Estadão Conteúdo

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu liberar a prática de atividades coletivas em praças, praias, ruas e áreas públicas em geral — desde que não gere aglomerações. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira, 14, do Diário Oficial do Município.

Leia mais: “Jogos de futebol são liberados no Rio de Janeiro”

-Publicidade-

Apesar da nova flexibilização, continua proibida a presença de pessoas na faixa de areia para o banho de sol. Clubes, por sua vez, receberam autorização para abrir das 6h às 21h. As demais restrições de horário para comércio, serviço e indústrias estão mantidas.

Leia também: “Paes diz que Rio negocia compra de 8 milhões de doses da Sputnik V”

Desde sexta-feira 9, restaurantes, lanchonetes e quiosques da orla voltaram a ficar abertos até as 21 horas — após esse horário, estão autorizados apenas a fazer entregas pelo sistema delivery. O comércio em geral pode operar das 10h às 18h, e o setor de serviços, das 12h às 21h.

Leia também: “Antologia da cara de pau”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 55 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. O Prefeito do RJ – Eduardo Paes é um safado, maldito e canalha mentiroso.
    Sugiro que ele ande no meio do povo para testar a sua aceitação.
    Nunca votei neste lixo!

  2. DEVERIA SER OBRIGATÓRIO A AVALIAÇÃO DO QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA, QI, PARA A POSSE DE GOVERNANTES, POIS SUAS DECISÕES PODEM CAUSAR SÉRIOS PREJUÍZOS AOS GOVERNADOS !!! A NOTÍCIA DIZ QUE CLUBES PODEM FUNCIONAR DAS 6,00 ÀS 21,00. CORRETO, UMA VEZ QUE SOL E ATIVIDADE FÍSICA SÃO NECESSÁRIOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL. TODAVIA, POR MAIOR QUE SEJA, O ESPAÇO DE UM CLUBE É LIMITADO. QUALQUER INGÊNUO PERCEBE ISSO! TODAVIA, BANHO DE SOL NA PRAIA, ONDE O ESPAÇO É AMPLO, COM LIVRE CIRCULAÇÃO DE AR, NÃO PODE!!! QUE SE COLOQUE CARTAZES, DE ESPAÇO A ESPAÇO, SOLICITANDO A COMPREENSÃO DOS USUÁRIOS PARA A MANUTENÇÃO DO DISTANCIAMENTO!!! QUE OS CARTAZES EXPLIQUEM A GRAVIDADE DO CONTÁGIO !!! CHEGA DE MENOSPREZAR A INTELIGÊNCIA E OS DIREITOS DA POPULAÇÃO!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site