Presidente do Banco do Brasil entrega o cargo

Saída de André Brandão terá efeito a partir de 1º de abril
-Publicidade-
André Brandão estava no cargo desde setembro de 2020 | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
André Brandão estava no cargo desde setembro de 2020 | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Banco do Brasil (BB), André Brandão, renunciou ao cargo nesta quinta-feira, 18, conforme informação divulgada pela instituição. A saída terá efeito a partir de 1º de abril e não foi revelado o nome do substituto.

Em comunicado, assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa, o banco afirma que a renúncia foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração do Banco, Hélio Lima.

-Publicidade-

Leia também: “Bolsonaro cancela ida ao Congresso após morte de Major Olimpio”

André Brandão foi escolhido pelo Ministério da Economia e tomou posse como presidente do BB em 22 de setembro de 2020, em substituição a Rubem Novaes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.