-Publicidade-

PRF faz apreensão recorde de maconha em Mato Grosso do Sul

A ação ocorreu ontem, segunda-feira 8, perto da cidade de Rio Brilhante
É a maior apreensão na história da PRF no país
É a maior apreensão na história da PRF no país | Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29,2 toneladas de maconha na BR-267 ontem, segunda-feira 8, perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, essa é a maior apreensão na história da PRF no país. O caminhão transportava uma carga regular de milho, acompanhada de nota fiscal, mas, durante a fiscalização, os policiais descobriram a droga encoberta. Eles informaram que a apreensão aconteceu após “ações de inteligência”. “O caminhão, que possuía placa de Campo Grande [MS], foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho do caminhão, tornando possível a pesagem da carga ilícita de maconha”, relatou, em comunicado, a PRF.

O motorista, de 40 anos, não possuía passagens na polícia. Aos agentes, ele disse que o destino da mercadoria seria a cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, e que receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento pelo serviço. Ele, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).

A ação da PRF foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro nas mídias sociais.

Leia também: “Portaria do Ministério da Justiça reduz atuação da PRF em operações”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês