Queiroga, sobre liberar uso de máscara: ‘Não há pressa’

'Isso tem que ser feito com base na ciência', afirmou o ministro da Saúde
-Publicidade-
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta vem estudando a possibilidade de liberação do uso de máscara para vacinados
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta vem estudando a possibilidade de liberação do uso de máscara para vacinados | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira, 5, que a possibilidade de liberação do uso de máscara por pessoas já imunizadas contra a covid-19 — ideia sugerida pelo presidente Jair Bolsonaro — está sob análise, mas ainda sem maiores definições.

“Primeiro é necessário fazer um estudo científico. Depois do estudo, o parecer é emitido. Não há pressa para fazer isso. Isso tem que ser feito com base na ciência, é o que temos defendido de forma reiterada”, disse Queiroga, durante visita ao Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal. “O Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos está trabalhando com essa solicitação que foi feita pelo presidente da República”, completou o ministro.

Leia mais: “Saúde propõe incluir vacina em cobertura obrigatória de planos de saúde”

-Publicidade-

Durante o evento, Queiroga vacinou autoridades, como os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça; e do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira.

Leia também: “Revacinação ou dose de reforço ainda estão em análise, afirma Queiroga”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. A verdadeira ciência, conforme estudos conduzidos tanto na Dinamarca como no Japão, diz que máscaras não somente são inúteis contra vírus, Queiroga – elas fazem mal. ACORDE!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site