O delegado da Polícia Federal (PF) Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, sofreu um tiro na cabeça durante uma ação policial no Guarujá (SP), nesta terça-feira, 15.
Cunha cumpria um mandado de busca e apreensão na cidade. O estado de saúde do delegado é grave.
A ação da PF em que Cunha sofreu o ataque não tem ligação com a Operação Escudo, em vigor desde 28 de julho, depois do assassinato do soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Como é a operação da Polícia Federal no Guarujá, que resultou no ataque ao delegado da corporação
Durante a aplicação de mandado de busca e apreensão, policiais federais perseguiram criminosos na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os agentes.
No conflito, o delegado da PF sofreu um tiro na cabeça. Um suspeito foi atingido na perna, no revide dos policiais federais. Um dos suspeitos e o delegado Cunha foram levados ao Hospital Santo Amaro, no Guarujá.
A Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado. Dois suspeitos foram presos com uma submetralhadora, uma pistola, drogas e dinheiro.
Leia também
Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos. Eles foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP) condenou o ataque à vida do delegado da PF.
“O SINPF/SP condena veemente o ato criminoso que atentou contra a vida do policial em serviço”, informou o sindicato. “E afirma que tem como missão estar ao lado de quem sai de sua casa para trabalhar, restabelecer a ordem e garantir a segurança da sociedade.”
A turma dos “direitos humanos” vai dizer que os policiais cometeram excesso ao atingir o bandido na perna. E o delegado? Bem este não interessa!
Tentativa de homicídio? Mas não teve alguém defendendo que a reação à prisão é um DIREITO dos bandidos e não poderia ser considerado como crime????
Torcemos pela recuperação plena do delegado federal.
Mas agora fiquei imaginando se o Dino irá condenar a ação da Polícia Federal (como fez com a PM de SP) e defender os pobres dos bandidos?
Que ele fique bem, com saúde!🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙏🙏🙏🙏🙏