Ação beneficia famílias em mais de 30 municípios de Goiás
O Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) contou com novidade nesta quarta-feira, 18. O presidente Jair Bolsonaro entregou 3.305 títulos para assentados no interior de Goiás e na parte do Estado conhecida como Entorno de Brasília. A cerimônia, que marcou a legalização de terrenos para diversos agricultores, ocorreu no assentamento Bom Sucesso, em Flores de Goiás (GO).
Leia mais: “Ministério melhora previsão de queda da economia em 2020”
A entrega de mais de 3 mil títulos de propriedade rural beneficiará famílias presentes em 31 cidades goianas, informa a ministra Tereza Cristina. Segundo a titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o ato do governo legaliza terras em 57 assentamentos espalhados pelo Estado do Centro-Oeste. De todos os títulos entregues, 1.480 são definitivos. Os outros 1.825 são provisórios.
Nascido e criado no interior de São Paulo, Bolsonaro deu o exemplo de sua família para ilustrar a importância do título de propriedade. “Meus pais viveram por 30 anos de aluguel, é algo parecido com que o vocês viviam aqui. Trabalhavam, labutavam e não tinham certeza de que esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos”, comentou. “Não existe satisfação maior para um pai e para uma mãe do que um momento parecido com esse, sabendo que o suor do seu rosto, o seu trabalho, vai ser revertido para aqueles que o sucederem aqui na terra”, complementou o presidente da República.
Assistência, crédito e wi-fi
Além de ganharem o título de sua propriedade, os agricultores atendidos pelo projeto de reforma agrária terão acesso a assistência técnica e contarão com crédito facilitado, conforme promete o governo federal. Por fim, segundo informa a Agência Brasil, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou a instalação de antena de sinal wi-fi no assentamento Bom Sucesso.
Lamentavelmente, há órgãos da imprensa empenhados em desacreditar o Presidente da República. Em verdade o que querem prejudicar o país! Há um infame jogo pelo poder nessas atitudes. O jornal o Estado de São Paulo está cada vez mais se tornando um pasquim, apresentando notícias segundo a sua ótica, em total menosprezo à inteligência do leitor. Assim que descobrir um jornal de melhor qualidade vou cancelar minha assinatura. Por enquanto o estou usando para outras necessidades. Tenho animais de estimação em casa.
Incrível! Só a Oeste publicou essa notícia. Alguém a leu (ou viu) na Folha, Veja, IstoÉ, Crusoé, Estadão, Globo, CNN, Bandeirantes?????