Restaurantes no iFood têm nomes alterados; empresários falam em prejuízos

Em nota, aplicativo disse que as mudanças atingiram 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma
-Publicidade-
Aplicativo iFood | Foto: Reprodução/Redes sociais
Aplicativo iFood | Foto: Reprodução/Redes sociais

Quem entrou no aplicativo iFood na noite de terça-feira 2 foi surpreendido pela mudança do nome de vários restaurantes por mensagens de tom político, como “Lula Ladrão”.

Em nota, o aplicativo disse que o problema atingiu 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma e foi ocasionado por meio de conta de funcionário de uma prestadora de serviço.

-Publicidade-

Segundo a empresa, a conta do funcionário “tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida”.

O iFood afirmou ainda que os nomes corretos “estão sendo restabelecidos” e que não houve vazamento de dados de clientes ou entregadores. A empresa também garantiu que os meios de pagamento dos clientes estão seguros.

Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disse nesta quarta-feira, 3, que espera uma compensação financeira pelos eventuais prejuízos sofridos pelos estabelecimentos por causa da falha no aplicativo.

“Além dos óbvios prejuízos financeiros, que esperamos que sejam compensados pelo aplicativo, e de imagem para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada”, disse a entidade.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. O ifood devia ser boicotado pela lacração. agora, isso aí não. Isso é ataque. Agora, o boicote é mais consciente e é utilizado no primeiro mundo

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.