Desde o nascimento, Oeste tem como um de seus princípios básicos a liberdade. Agora, na reta final das eleições de 2022, vivemos um momento em que este direito fundamental é violado quase diariamente — e violado por aqueles que têm o dever constitucional de preservá-lo.
Sobretudo por isso, Oeste decidiu, em homenagem a todos os democratas brasileiros, liberar integralmente a edição desta semana, que traz uma série de artigos e reportagens sobre o tema.
Nos últimos dias, o bombardeio autoritário alcançou também veículos jornalísticos. A rede Jovem Pan, por exemplo, está desde a quarta-feira 19 proibida de publicar informações que envolvam a condenação do candidato Lula (PT). A Gazeta do Povo foi impedida de veicular notícias sobre a expulsão da rede CNN da Nicarágua e a amizade do petista com o ditador Daniel Ortega. Num ato que configura clara censura prévia, a produtora Brasil Paralelo foi impendida de veicular, até o fim do segundo turno, um documentário sobre o atentado sofrido por Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018.
Oeste também entrou na mira dos censores. O PT e outros partidos de esquerda pediram a censura de 34 perfis no Twitter, entre eles o da revista. O pedido absurdo foi rejeitado pelo TSE. Sob o pretexto de um vídeo publicado há dois anos e meio, o canal de Oeste no YouTube está impedido de publicar novos vídeos por sete dias.
Aproveite esta edição de presente, divulgue os textos e junte-se a Oeste na luta pela sobrevivência da liberdade ameaçada. Clique aqui para ler os artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, entre outros.
O típico bolsonarista é como alguém que anda na contramão na autoestrada e ouve no rádio que há um motorista na contramão e depois grita: “A mídia mente! Não é um motorista, são milhares!”
Como em todos os cultos religiosos, as contradições são ignoradas. O bolsonarista sempre acha que sabe mais que os outros ‒ mesmo que os outros sejam o mundo inteiro. Ele não segue as estrelas da razão e do conhecimento que fizeram a humanidade avançar ao longo dos séculos (apesar dos inúmeros retrocessos). O norte na bússola do bolsonarista é a satisfação de seu ego insultado.
O bolsonarista odeia o conhecimento quando este contradiz sua visão de mundo.
O bolsonarismo segue uma lógica primitiva, criando sempre opostos simplistas. Isso inclui, por exemplo, achar que saúde e economia são contradições.
Não se troca a LIBERDADE por uma picanha velha e uma cerveja vencida.
Eu pegarei em armas….NÃO RECONHEÇO O RESULTADO SE O LULALADÃO apoiado por TSE pARCIAL….ganhar por 50,6% voto validos…
ERA ESSE O percentual esperado pela FRAUDE FRUSTRADA no primeiro turno.
Essa eleição foi CONTAMINADA PELO PARTIDARISMO EXPLICITO DO STF e TSE.
Uns não pagaram impostos, outros irão às ruas EU irei para aguerrilha….especializada em pegar parentes que acham que estarão seguros. …afinal… o stf perseguiu filhos, filhas, esposas, pais, mães avós….NÉ NÃO?!?
Daqui a uma semana terei que decidir se continuo pagando meu IR ou se simplesmente deixo de faze-lo
Que me executem pois partirei para a desobediência civil
Nada acharão em meu mome
Putz! Muito bom, mas sugiro que as mídias que estão sendo censuradas deem um passo à frente: Declarem voto ou apoio à reeleição de Bolsonaro ABERTAMENTE, como muitos jornais americanos fazem. Essa semana é decisiva para garantirmos a reeleição do homem e ficar sem agir é, indiretamente, ajudar o ladrão, corrupto, ex-presidiário e dar apoio aos ditadores de toga!!!
Brasil! 🇧🇷
É um absurdo.
Parabéns, direção!