Rio de Janeiro tem 95% de ocupação da rede hotelaria

Feriado prolongado e competições esportivas movimentam a cidade
-Publicidade-
Praia de Ipanema é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Praia de Ipanema é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro | Foto: Bruno Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Rio de Janeiro Janeiro passa pelo melhor cenário de turismo para um feriado prolongado em 2021. Cerca de 95% da rede hoteleira do município já estava ocupada na sexta-feira 12, de acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro. O resultado também é impulsionado pela Maratona e a Meia Maratona do Rio, marcadas para os dias 14 e 15 de novembro.

A alta foi verificada em várias regiões. Entre elas, destacam-se: Ipanema e Leblon (97,17%), Centro (95,53%), Flamengo e Botafogo (94,77%), Barra da Tijuca e São Conrado (94,26%), e Leme e Copacabana (94,10%). O Aeroporto Internacional Tom Jobim espera uma movimentação de 77 mil passageiros. De12 e 16 de novembro, estão previstos um total de 520 voos. No mesmo período, a Rodoviária do Rio estima receber 156 mil pessoas, entre embarque e desembarque.

-Publicidade-

A CCR NovaDutra, que faz a ligação entre o Rio de Janeiro e São Paulo, estima a passagem de 918 mil veículos pela rodovia nos dias 12, 13, 14 e 15.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.