Rio vacinará crianças de 5 a 12 anos assim que Anvisa autorizar, diz secretário

Até o momento, agência não se manifestou sobre a imunização dessa faixa etária
-Publicidade-
Prefeitura do Rio espera vacinar crianças de 5 a 12 anos com imunizante da Pfizer
Prefeitura do Rio espera vacinar crianças de 5 a 12 anos com imunizante da Pfizer | Foto: Reprodução/Unsplash

A prefeitura do Rio de Janeiro aguarda apenas o sinal verde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a imunização de crianças entre 5 e 12 anos de idade contra a covid-19. A informação é do secretário municipal de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, e foi reproduzida pelo jornal O Globo.

Segundo a administração municipal, a vacina da Pfizer seria utilizada para imunizar as crianças nessa faixa etária. A prefeitura do Rio espera começar a campanha até fevereiro de 2022. Até o momento, a Anvisa não se manifestou sobre a imunização desse grupo etário.

“Tudo depende da Anvisa. Se autorizarem a vacinação em crianças entre 5 e 12 anos, a iniciaremos de imediato. Seguimos a recomendação de vacinar quem ainda não recebeu doses”, afirmou Soranz. De acordo com o secretário, dificilmente a Anvisa aprovará a vacinação desse público ainda neste ano.

-Publicidade-

No mês passado, a Pfizer anunciou que sua vacina contra a covid-19 induziu uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 anos. A farmacêutica norte-americana pretende pedir autorização para que o imunizante seja utilizado nos Estados Unidos e na Europa neste primeiro momento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.