O ex-jogador de futebol Robinho já está na Penitenciária Masculina de Tremembé 2, no interior paulista. Ele chegou na madrugada desta sexta-feira, 22, ao presídio onde vai cumprir pena, em regime fechado, pelo crime de estupro coletivo.
Policiais federais prenderam Robinho no início da noite de quinta-feira, 22. Ele estava no apartamento em que ele vivia com a mulher e os filhos, no bairro Aparecida, em Santos, litoral sul de São Paulo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Depois de ser preso, o ex-atacante passou por três locais de Santos:
- Base da Polícia Federal em Santos (SP);
- Fórum do município, onde passou por audiência de custódia (e seguiu com o mandado de prisão válido); e
- Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito.
Conforme as informações, o procedimento para transferência de Robinho ao Presídio de Tremembé teve início logo depois do exame no IML.
Dias antes de ser preso, Robinho concedeu entrevista à Record TV. À emissora, ele negou o crime de estupro, mas admitiu ter se relacionado sexualmente com a mulher albanesa. De acordo com ele, a relação ocorreu de modo consensual.
“Cadeia dos famosos”
A penitenciária onde Robinho ficará tem o apelido de “cadeia dos famosos”. Acusado de matar a própria filha, Alexandre Nardoni, que recentemente foi padrinho de casamento ao receber o benefício da “saidinha” temporária, é um caso.
Leia mais:
Lindemberg Alves (assassino de Eloá), os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos (caso Richthofen) e Gil Rugai (condenado por matar o pai e a madrasta) passam a ser colegas de presídio do ex-jogador de futebol. Assassino da advogada Mércia Nakashima, Mizael Bispo também cumpriu pena no local — graças à Justiça, ele deixou a prisão pela porta da frente, em agosto de 2023.
De acordo com a Secretária de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, a Penitenciária 2 “Dr. José Augusto César Salgado” de Tremembé está em funcionamento desde agosto de 1985. O local tem capacidade para 348 detentos.
Robinho, novo detento do Presídio de Tremembé: condenado por estupro na Itália e com derrotas na Justiça do Brasil
O mais novo detendo da “cadeia dos famosos” no interior paulista responde pelo crime de estupro coletivo. Robinho e amigos foram condenados por abusar sexualmente de uma mulher de origem albanesa numa boate em Milão, na Itália. Em janeiro de 2022, a mais alta instância da Justiça italiana o condenou a nove anos de prisão.
Leia também: “Lula nomeia filho de ministro do STJ e advogado para o TRF-1”
No momento da decisão da Suprema Corte da Itália, Robinho já estava no Brasil, que proíbe por lei a extradição de brasileiros natos. Dessa forma, as autoridades do país europeu pediram o cumprimento da pena localmente.
Na quarta-feira 20, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concordou, por maioria de votos, com a solicitação feita pelos italianos. Assim, determinou-se que Robinho deveria começar a cumprir a pena por estupro no Brasil imediatamente. A sessão, que contou com mais de quatro horas de duração, teve transmissão ao vivo, por meio do canal do tribunal no YouTube.
No Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-jogador tentou, mas sem sucesso, que a prisão imediata não ocorresse. Para que ele permanecesse em liberdade, ao menos até se esgotarem os recursos legais, chegou-se a citar decisão da Corte em favor da liberdade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a negativa por parte do STF, a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, expediu, na tarde desta quinta-feira, 21, o comunicado de prisão de Robinho — que, agora, já cumpre pena no Presídio 2 de Tremembé.
Cezare Baptista matou na Itália e recebeu acolhimento PT um bandido no Brasil por anos. O mesmo ladrão não tem limites. Ganhou o presente “pessoa não grata” de Israel.
Eis que Robinho que realmente provou um crime está preso, mas como o imbecil de Garanhuns prega (embora nunca dito por ele), justiça é relativa.
Isso foi o “pagamento “ pela presteza dada pela hipocrisia italiana autoridades ao fornecer as fitas ao Xandão agressor em detrimento de um cidadão ITALIANO inocente…mesmo as autoridades italianas sabendo da inocência do italiano….guardou segredo das filmagens….deveria tê-las tornado público… cafa jestes.
E a prisão do imbecilidade jogadores de futebol que não conseguem segurar o pinto e saem distribuindo para notórios prostitutas …. Todo mundo sabe que albaneses vão para Europa se prostituirem.
Mas tarado TEM de ser preso mesmo…
A Albênia, para esclarecimento, é um país europeu, situado entre a Grécia e a Sérvia, mais precisamente nos Balcãs. Está realizada a aula de geogradia.
O craque aí pode até não ter cometido estupro nessa albanesa em uma boate (?), local bem estranho para isso, enfim. Mas basta uma denúncia e pronto, qualquer um está ferrado e mal pago. O ambiente está tão tóxico que, até se dedicar às orações em algum mosteiro, também corre o risco de algum capuchinho te denunciar por querer agarrá-lo à força na cela daquele estabelecimento religioso. Veja o caso do padre punheteiro, por exemplo, ele respeitou a sacristia da sua paróquia? Não. Então é isso aí. Te cuida, cara. Tinha o caso de um certo presidente da república da atualidade que queria carimbar um jovem companheiro de cela na cadeia do delegado Romeu Tuma, o cabra resistiu bravamente às investidas desse tarado, para sua sorte, o maldito não conseguiu lograr êxito.