Rodízio ampliado manifesta ‘sanha arrecadatória’ da prefeitura de SP, diz Fernando Holiday

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Patriota) afirma que o decreto do prefeito Bruno Covas é ilegal [caption id="attachment_262618" align="alignnone" width="2560"] A partir de segunda-feira, 11, carros com placas…
-Publicidade-
Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Patriota) afirma que o decreto do prefeito Bruno Covas é ilegal

A partir de segunda-feira, 11, carros com placas de final par só poderão rodar em dias da semana pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida vale para toda a cidade, durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos | Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em vídeo enviado a Oeste, o vereador Fernando Holiday critica a medida do rodízio estendido na cidade de São Paulo.

-Publicidade-

Para ele, restringir a circulação de carros vai aumentar a aglomeração no transporte público da cidade.

O vereador acredita que a decisão de estender o rodízio tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a prefeitura com as multas de trânsito.

Ele defende ainda que o decreto é ilegal, um vez que “um decreto não pode alterar a natureza de uma lei” e afirma que entrou com uma Ação Popular contra a medida do prefeito Bruno Covas (PSDB). “O isolamento social não pode ser feito às custas do prejuízo da população”, diz.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Se a intenção é realmente arrecadar fundos com as multas, mais uma vez a prefeitura vai ficar frustrada..
    O povo não vai desrespeitar a lei, apenas vão superlotar o transporte público..Quando perceberem isso vão revogar essa regra estúpida.
    Um prefeito e governador com a imagem pública cada vez mais desgastada e o pior, sem avanços positivos na prevenção da epidemia..

  2. Desde que assumiu, Bruno das Covas vem dando repetidas demonstrações de incapacidade e mediocridade na administração pública da capital. Vai acabar superando Celso Pitta e Fernando Haddad no ranking dos piores prefeitos de São Paulo.

  3. Vá em frente Holiday. Prefeitos e governadores não podem nos impor comportamentos que possam nos afetar. Veículo é uma coisa essencial para que possamos nos locomover ( fazer compras e etc. ) e seguro contra o vírus.

  4. Este decreto só expõe um pouco mais a forma aleatória com que as medidas para combater a epidemia vêm sendo adotadas, tanto pela prefeitura como pelo governo estadual. Onde estão os estudos que respaldam essas medidas?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.