Rosa segue Fachin e dá mais um voto pela anulação das condenações de Lula

Ministra do STF destaca 'foco narrativo do relator dos casos, cujo feixe de incidência ilumina o caminho da Corte'; placar de momento é de 3 a 1 a favor do petista
-Publicidade-
A ministra Rosa Weber foi a quarta a votar em julgamento no STF
A ministra Rosa Weber foi a quarta a votar em julgamento no STF | Foto: Reprodução/YouTube

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi a quarta a votar no julgamento da decisão de Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato. Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. Segundo o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o “juízo natural” dos casos. Os processos foram encaminhados à Justiça Federal do Distrito Federal.

Rosa acompanhou o voto do relator e votou pela anulação das condenações de Lula. “Em matéria de fixação, alteração ou modificação de competência de processos com tamanha multiplicidade de condutas, eleva-se em importância o foco narrativo do relator dos casos, cujo feixe de incidência ilumina o caminho da Corte”, disse a ministra. “Tenho para mim que a estabilidade dos precedentes judiciais configura elemento de concretização da segurança jurídica.”

-Publicidade-

Com isso, o placar do julgamento neste momento é de 3 a 1 a favor de Lula.

Leia mais: “Moraes acompanha relator e vota para que condenações de Lula sejam anuladas”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site