-Publicidade-

São José dos Campos pode ficar fora da fase vermelha do Plano SP, decide Justiça

Desembargador atesta que cidade têm leitos suficientes para adotar critérios menos restritivos
Ocupação de leitos de UTI coivd-19 está abaixo de 75%
Ocupação de leitos de UTI coivd-19 está abaixo de 75% | Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

Nesta sexta-feira, 5, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou que a prefeitura de São José dos Campos mantenha a cidade na fase laranja do Plano São Paulo. A decisão do Desembargador Jeferson Moreira de Carvalho contraria a determinação do governador paulista, João Doria, de colocar, a partir deste sábado, 6, todas as cidades do Estado na fase vermelha — a mais restritiva.

“De acordo com os critérios técnicos do Anexo II do Decreto Estadual no 64.994, de 28.05.2020 (Plano São Paulo) a Ocupação de leitos de UTI por COVID19 deve superar a 75%, o que não ocorre no município”, sentenciou o magistrado.

Leia também: “O novo totalitarismo”, reportagem de capa da Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Todos os Prefeitos do Estado de São Paulo deveriam procurar o Poder Judiciário para questionar a validade das imposições do governador. Cada município é que sabe das suas deficiências e tem o direito enfrentá-las como entender mais adequado!!! Afinal, as pessoas vivem nos municípios e têm intimidade com as suas características.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.