São Paulo registra a menor temperatura em mais de 30 anos

Sensação térmica na cidade caiu para -2°C
-Publicidade-
Temperaturas caem em São Paulo
Temperaturas caem em São Paulo | Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A temperatura na cidade de São Paulo chegou a 6,6°C na quarta-feira 18. É o menor valor para o mês de maio registrado na capital paulista desde 1990, ano em que ocorreram as marcas de 5,4°C e 5,8°C. Os números são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No amanhecer de ontem, a sensação térmica variou entre -2°C e 0°.

Foto: Reprodução/Inmet

De acordo com as previsões, a temperatura da capital paulista nesta quinta-feira, 19, pode oscilar entre a mínima de 6°C e a máxima de 16°C. Segundo o órgão, a máxima para os termômetros prevista até o fim dessa semana é 21°C, no sábado 21. Em Campos do Jordão, a cidade com a maior altitude do Estado de São Paulo, a mínima registrada na quarta-feira ficou em -0,1°C.

-Publicidade-

Uma frente fria que atingiu o Brasil no domingo 15 tem alterado as temperaturas no país. Em razão da onda de frio, 16 Estados foram colocados em alerta pelo Inmet na terça-feira 17. Houve registro de neve em Santa Catarina.

Em meio a massa de ar, o ciclone extratropical Yakecan se formou em alto-mar na Região Sul. A tempestade já perdeu força, mas as autoridades ainda estão em alerta.

Leia também: “Falar que o clima é controlado pela atividade humana é patético”, entrevista concedida pelo climatologista Ricardo Felício à Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.