Secretário de Saúde afirma que São Paulo pode vacinar todos os adultos até agosto

Na última semana, segundo Edson Aparecido, capital paulista recebeu, em média, 150 mil doses de imunizantes por dia
-Publicidade-
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, demonstrou otimismo com o andamento da vacinação da capital
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, demonstrou otimismo com o andamento da vacinação da capital | Foto: Aloisio Mauricio/Foto Arena/Estadão Conteúdo

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou neste sábado, 10, que se a cidade continuar recebendo doses de imunizantes contra a covid-19 no ritmo que tem sido alcançado nos últimos dias, será possível vacinar todos os maiores de 18 anos até o início de agosto na capital paulista.

“Nós chegamos na tarde de ontem à aplicação de 7,7 milhões de doses na cidade. Só de primeira dose, chegamos a 67% da população elegível”, afirmou Aparecido. “Se mantivermos a quantidade de vacinas que recebemos na última semana, uma média de 150 mil doses por dia, teríamos condições de até o início de agosto ter vacinado toda a população acima de 18 anos.”

Leia mais: “Prefeitura de São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 37 e 38 anos”

-Publicidade-

Até o momento, a projeção anunciada pelo governo do Estado para a vacinação de todos os adultos é o dia 15 de setembro. O governador João Doria (PSDB), no entanto, vem sinalizando que pode antecipar mais uma vez o calendário.

Na segunda-feira 12, a cidade de São Paulo vacinará pessoas de 37 anos. Ontem, foi a vez dos que têm 38.

Leia também: “Promotoria pede prisão de quem tomar 3ª dose da vacina na Grande SP”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site