A seleção brasileira feminina de futebol avançou neste sábado, 3, para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. As brasileiras ganharam das donas da casa, a França, em uma partida que teve 19 minutos de acréscimos no segundo tempo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Com gol da atacante Gabi Portilho, aos 36 minutos da segunda etapa, a seleção agora vai enfrentar a Espanha por um lugar na decisão. Esse foi o segundo gol de Portilho pela seleção, o primeiro na Olimpíada de Paris. A outra semifinal será entre Alemanha e Estados Unidos.
A França, rival histórica do Brasil feminino, nunca havia perdido para a seleção brasileira. Depois de cinco empates e sete derrotas — duas delas nas últimas Copas do Mundo, o Brasil conseguiu a primeira vitória sobre as francesas.
O resultado de hoje coloca o Brasil pela sexta vez em uma semifinal olímpica. A seleção feminina tem duas pratas — Atenas-2004 e Pequim-2008.
Jogo com poucas emoções na Olimpíada de Paris
Em um jogo com poucas emoções, a seleção brasileira feminina de futebol jogou com brio e fez frente às francesas. Além disso, careceu de qualidade técnica na parte ofensiva, mostrando muita dificuldade com a bola nos pés.
A consistência defensiva do time do técnico Arthur Elias foi suficiente para superar as anfitriãs olímpicas pelas quartas de final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos.
Com o apoio de mais de 35 mil pessoas no estádio La Beaujoire, na cidade de Nantes, a equipe anfitriã começou o jogo pressionando o Brasil.
França perdeu um pênalti
A França ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Depois disso, as francesas baixaram as linhas de defesa, o que permitiu a aproximação do Brasil — embora sem perigo.
Pouco depois, as francesas se recuperaram e retomaram a marcação forte no campo da seleção brasileira, mas não foi suficiente. O jogo da semifinal contra a Espanha — atual campeã mundial — será na próxima terça-feira, 6, às 16h.
No duelo para saber quem jogava pior o Brasil “desperdeu”.