O músico Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, mais conhecido como Mingau, do Ultraje a Rigor, ainda não conseguiu o transporte para ser operado. Há algumas horas, o artista foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro.
Mingau precisa de um helicóptero com UTI para transportá-lo até a cidade de São Paulo, de acordo com a assessoria do Ultraje a Rigor. O deslocamento em uma aeronave especial é necessário para que ele possa ser operado. O músico está no hospital Hugo Miranda, em Paraty, onde não há um neurocirurgião para realizar o procedimento.
Mingau e o Ultraje a Rigor
O baixista nasceu em 3 de setembro de 1967. Ele foi guitarrista da banda Ratos do Porão — outro conjunto que marcou a história do rock brasileiro. Sua participação ocorreu entre 1982 e 1985, período em que participou de vários discos do grupo.
Ele gravou os discos SUB e Crucificados pelo Sistema, como guitarrista dos Ratos do Porão. Depois de sair do grupo, deu início à banda 365. Ali começou sua carreira como baixista, ao lado de Miro de Melo (bateria), Ari Baltazar (Guitarra) e Finho (Vocal). Saiu da banda em 1989 e partiu para o Inocentes.
Em 1996, fez parte da banda Olho Seco. O músico participou do álbum Haverá Futuro?, depois do qual a banda se desfez.
Três anos depois, em 1999, Mingau entrou para o Ultraje a Rigor. Desde 2000, ao lado dos músicos Caio Mancini, Claudia Gomes e Marcos Kleine, também do Ultraje, fundou a banda Vega.
A Oeste ainda não sabe qual o motivo do tiro ?
Já sei: Sextou, sabadou e Domingou…
A tua morbo impressiona, o motivo foi que alguem apertou o gatilho e o tiro saiu. Agora voce ficou calmo?????