Senado deve retomar sessões presenciais em junho

Segundo Alcolumbre, a ideia é que essa retomada envolva a mudança de algumas regras de funcionamento da Casa, como a proibição de assessores no Plenário
-Publicidade-
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre | Foto: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre | Foto: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

Segundo Alcolumbre, a ideia é que essa retomada envolva a mudança de algumas regras de funcionamento da Casa, como a proibição de assessores no plenário

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) sinalizou que pretende retomar as sessões presenciais do Senado a partir de junho. Desde a decretação de estado de calamidade pública por causa do novo coronavírus, o Congresso conduz as votações por deliberação remota.

-Publicidade-

“Isso não depende de uma decisão exclusiva minha. Desejo que a gente retorne o mais rápido possível para deliberação no plenário, voltando as comissões, com todo o rigor”, afirmou.

Segundo Alcolumbre, a ideia é que essa retomada envolva a mudança de algumas regras de funcionamento da Casa, como a proibição, por exemplo, da presença de assessores parlamentares e servidores no plenário. “Tira aquele pessoal do cafezinho, acho que 40, 50, 55 senadores em uma sessão a gente vai cumprir a regra de distanciamento e vai dar pra trabalhar”, completou.

Os parlamentares com mais de 65 anos — e que, portanto, integram o grupo de risco da covid-19 —ficariam liberados de comparecer presencialmente. Eles estão amparados por atos do presidente do Senado que instituíram medidas de contenção da disseminação do coronavírus na Casa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site