Senadores apresentam notícia-crime contra Aras no STF por prevaricação

Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) alegam que PGR se omite diante de atitudes de Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Augusto Aras é alvo de notícia-crime apresentada por senadores
Augusto Aras é alvo de notícia-crime apresentada por senadores | Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) protocolaram nesta quarta-feira, 18, uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, por prevaricação.

O pedido de investigação deve ser analisado pela ministra Cármen Lúcia. O caso pode ser encaminhado ao Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Leia mais: “Subprocuradores pressionam Aras a apurar ‘contragolpe’ de Bolsonaro”

-Publicidade-

Segundo os senadores, Aras tem se omitido diante do que eles classificam como “crimes” supostamente praticados pelo presidente Jair Bolsonaro.

“O comportamento desidioso do procurador-geral da República fica evidente não só pelas suas omissões diante das arbitrariedades e crimes do presidente da República, mas também pelas suas ações que contribuíram para o enfraquecimento do regime democrático brasileiro e do sistema eleitoral e para o agravamento dos impactos da covid-19 no Brasil, além de ter atentado direta e indiretamente contra os esforços de combate à corrupção no país”, afirmam os parlamentares. “O conjunto de fatos demonstra patentemente que o procurador-geral da República procedeu de modo incompatível com a dignidade e com o decoro de seu cargo.”

Leia também: “Aras abre apuração para avaliar se Bolsonaro cometeu irregularidades ao criticar urnas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários

  1. O que é isso, senadores? Agora vão cercar o Aras pra completar o trabalho sujo contra o governo?
    Que tal a mesma queixa no STF sobre a PREVARICAÇÃO do coleguinha PACHECO sobre os pedidos de IMPEACHMENT?
    E sobre a USURPAÇÃO ILEGAL do BARROSO no Legislativo? E sobre a escandalosa CPI FAKE NEWS que vaza documentos sigilosos? E as revoltantes narrativas mentirosas ditas por homens imorais cangaceiros fazendo perseguições abjetas contra todos aqueles que lá se apresentam defendendo opiniões próprias? É tudo muito odioso, sr Vieira e sr Comparato. Se soubessem o que pensamos da CPI e dos senhores, talvez se poupassem do vexame diário e acabavam com essa grande palhaçada que consome milhões do nosso dinheiro. Sugiro às excelências buscarem na justiça reparações para esses fatos que estão realmente pondo o país na iminência de uma guerra civil. Os verdadeiros culpados pela atual situação de grave crise constitucional, estão se fazendo de patriotas (sim, os senhores são da patota), na vã ilusão de ter a aceitação da população como salvadores da pátria. Ledo engano, senhores. A população sabe muito bem quem está fomentando a crise e o caos no país. Tá escandaloso demais o conluio dos poderes pra derurbar o governo e a CPI é a grande estrela dos golpitas. Os senhores montaram uma CPI da sentença pronta, acobertam aqueles que rasgam a CF todo dia, numa cumplicidade sem precedentes. O povo não é bobo e vê com seus próprios olhos quem são os grandes culpados do que está em curso. Ou os senhores acham que agradam a população, para além da esquerda canalha? Saiam das suas bolhas e verão o que pensamos dos senhores. O povo, na sua maciça maioria, odeia o trabalho imundo das EXCIAS. Não se iludam com seus trabalhos, senadores. O senado é incapaz de respeitar qualquer um dos nossos anseios, estamos sem representatividade no congresso. Para que congresso, não é mesmo? Só serve à pautas contrárias do povo, aos seus próprios interesses e pra torrar milhões e milhões do nosso dinheiro com salários, mordomias e corrupção. Acordem para a realidade, moços, tomem vergonha na cara e deixem o PGR e o PR trabalharem. Chega de conspiração!

    1. Essa duplinha irá representar contra o ditador e perseguidor Alexandre de Moraes? Parceiros de Renan Calheiros. Tempos bons foram os do mensalão e do petrolão!@

  2. E a Lei da Ficha Limpa? Alguém lembra? E a constituição? Alguém lembra que existia isso no Brasil? Era um conjunto de leis, que deveriam ser respeitadas, garantia direitos, etc. Alguém lembra?

  3. Espero que os Estados que elegeram esses dois lixos , os coloquem no seu devido lugar. Esse Alessandro fez parte do tal muda senado…muda em que?

    1. Sou capixaba e sinto vergonha pelos meus conterrâneos terem eleito um sujeito tão desprezível como esse Fabiano Conta Rato como senador. Só posso atribuir a fraude das urnas, porque não dá para entender deixar de votar no Magno Malta e eleger essa coisa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro