Sérgio Cabral é transferido de prisão da PM para Bangu

A ordem foi dada depois de uma vistoria revelar indícios de regalias na unidade prisional
-Publicidade-
A transferência foi realizada na noite de terça-feira 3
A transferência foi realizada na noite de terça-feira 3 | Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-governador Sérgio Cabral e outros cinco presos foram transferidos na noite de terça-feira 3 da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói (Rio de Janeiro), para o presídio Bangu 1, no Complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital.

A saída de Cabral do presídio em Niterói foi confirmada pela Secretaria de Polícia Militar. Ao deixar a unidade, num furgão, o veículo onde estava o ex-governador foi escoltado por um comboio do Batalhão de Choque da PM.

A mudança de presídio ocorreu depois de uma ordem da Vara de Execução Penal (VEP) publicada ontem.

-Publicidade-

Na semana passada, uma vistoria realizada pela VEP com outros órgãos na Unidade Prisional da PM revelou indícios de regalias para os presos, entre eles Sérgio Cabral. A equipe localizou celulares, anabolizantes e cerca de R$ 4 mil em espécie, prateleiras adaptadas para esconder celulares, facas de inox e até um enxoval personalizado. Uma lista com pedidos de pratos caros em restaurantes da cidade também foi encontrada pelos agentes.

“É flagrante a existência de regalias não previstas em lei e sem o caráter de recompensa em favor de todos os presos acautelados na ‘ala dos oficiais’, o que, certamente, contou com atuação, de alguma forma, exageradamente permissiva de gestões anteriores do estabelecimento prisional”, escreveu o juiz Bruno Monteiro Rulière na decisão.

Além do ex-governador, foram transferidos quatro policiais que estavam presos na unidade e um vereador. Inicialmente, eles vão ficar isolados por dez dias no presídio considerado de segurança máxima.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.