A bicampeã olímpica Sheilla Castro criticou a falta de apoio à seleção feminina de vôlei, depois da derrota para os Estados Unidos nas semifinais da Olimpíada de Paris. Agora, o Brasil disputará o bronze contra a Turquia, neste sábado, 10.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“Se vocês que estão atacando as nossas atletas, os nossos jogadores, tivessem noção da dor que os consome, não fariam isso”, afirmou Sheilla, no Instagram. “Vocês iriam querer protegê-los de tamanha dor. Seriam um pouquinho mais empáticos, ou pelo menos um pouquinho menos maldosos.”
Sheilla ainda criticou o fato de os fãs darem “muito amor” aos atletas quando ganham. “Mas, no pior momento deles, na hora que mais precisam, recebem um ódio que não tem explicação”, afirmou. “Por favor, só parem.”
Eliminação da seleção feminina de vôlei
A seleção feminina de vôlei do Brasil foi derrotada pelos Estados Unidos em uma partida apertada.
A semifinal começou com os EUA abrindo 5 a 0. Depois, o Brasil reagiu com um bloqueio eficaz e virou o placar para 19 a 16. Apesar disso, as norte-americanas fecharam o primeiro set em 25 a 23.
No segundo set, o Brasil dominou desde o início e venceu por 25 a 18, com destaque para Ana Cristina, que marcou 15 pontos.
Seleção teve dificuldades no terceiro set
Se anteriormente o Brasil surpreendeu pela retomada, no terceiro set, as brasileiras chamaram atenção pela apatia. As atletas do Brasil tiveram dificuldades, falharam na recepção e viram os EUA vencerem por 25 a 15.
No quarto set, a seleção do Brasil equilibrou e venceu por 25 a 23 e forçou o set de desempate. No tiebreak, apesar do bom começo, as brasileiras cometeram erros na metade da disputa e perderam por 15 a 11.
“Os canalhas são incidentes”, tentou difamar a principal jogadora antes dos jogos, e vem fazer graça agora…